quarta-feira, agosto 29, 2007

SERÁ A INTERNET UM ESPAÇO DE LIBERDADE?


NA SEQUÊNCIA DA POSTAGEM ANTERIOR SOBRE INTERNET, LIBERDADE E, O QUE É UM BLOG E PARA A QUAL REFERENCIEI BLOGS E BLOGGERS AMIGOS. E TAMBÉM, SOBRE O MEU COMENTARIO , À POSTAGEM "SOMOS LIVRES", NO BLOG CITIZEN MARY ONDE REFERENCIAVA A CUMPLICIDADE DE SERVIDORES AMERICANOS COM A CENSURA CHINESA. DEIXO POIS, ESTA NOTICIA SAIDA HOJE NO JORNAL, EL PAIS, QUE PODERÁ TRAZER E DAR MAIS LUZ SOBRE O TEMA E DEBATES EM CAUSA... VEJAM IGUALMENTE A ENTREVISTA: MATT MULLENWEG, creador de Wordpress SOBRE BLOGGERS.
...UM ABRAÇO!

5 comentários:

A. João Soares disse...

Por cá, já temos o caso de António Caldeira. Já tive dois blogs bloqueados cada um cerca de 24 horas. Já tive avisos de que mensagens de e-mail não seguiram para os destinatários por o seu conteúdo er «calúnia». Tratava-se de inocente anedota que referia o PM.
Nisso estamos a alcançar a China, mas não no desenvolvimento económico e técnico.
Já que a China está a ser apontada por esse abuso, devemos fazer eco, para que os efeitos lá, cá e pelo mundo sirvam de lição. Um abraço
Sempre Jovens

papagueno disse...

Bem oportunas estas tertúlias sobre a liberdade na internet. Este caso do Yahoo ilustra bem a cegueira e ganância de alguns. Será que uma empresa para se expandir a novos mercados deve pactuar com estas situações?

Maria Faia disse...

Pela Liberdade responsável SEMPRE.
Contra a tirania e a opressão SEMPRE.

O Homem deve nascer livre e, livre deve morrer.

Bjo

Jorge P. Guedes disse...

A ganância das empresas multinacionais é directamente proporcional ao neo-capitalismo de Estado, na China ou em qualquer parte.
O lucro comanda a vida no mundo.

Um abraço contra a tirania.

Anónimo disse...

A Blogosfera deve ser e continuar como um espaço de Liberdade. Lutemos para que assim seja...

-----
Proposta: Deviamos compilar e reunir todas as opiniões que têm surgido sobre A Liberdade na Blogosfera e avançar... O que pensas disto?

Vou enviar esta proposta via email aos blogger amigos.
Um Forte Abraço