segunda-feira, maio 25, 2009

FORÇA VIVA




S. Martinho do Porto, terra da qual tenho as melhores recordações, e em cuja praia passei muitas tardes com a minha família. Mau grado os anos setenta, a chegada das férias massificadas, provocaram naquele lugar, outrora paradisíaco, uma descaracterização urbanística que quase a tornou irreconhecível. Os sucessivos governos concelhios, ajudados por autarcas com pouca ou nenhuma preparação, contribuíram para essa descaracterização. (click aqui para ler artigo do Eduardo Prado Coelho.)

Louvo com a postagem de hoje o surgimento de um movimento cívico de independentes, que pretende concorrer às próximas eleições autárquicas. O seu propósito é ajudar a inverter essa tendência de sucessivos maus governos e até ilegalidades naquela freguesia.
O movimento é liderado pelo Sr. Comandante de Bombeiros local, o Sr. Joaquim Clérigo
Segundo o que se pode ler no blog do movimento os propósitos são estes:


Caros Concidadãos a nossa Lista “Força Viva” é constituída por um grupo de cidadãos independentes, sem obediência a partidos políticos ou a interesses particulares, cujo único objectivo que nos estimula é servimos a Freguesia de São Martinho do Porto.O nosso grande lema é trabalhar com empenho em defesa do desenvolvimento da nossa terra, pretendendo ser porta-vozes da população junto das entidades locais com competência para dinamizar esta Vila.A nossa diferença assenta no facto de sermos independentes de quaisquer interesses partidários. Somos, por isso, um conjunto de cidadãos:- Donos dos seus ideais e convicções, sem arrogância;- Com vontade de servir, sem servilismo;- Que acredita que temos condições para sermos úteis a São Martinho do Porto e concretizar os sonhos e projectos que todos nós gostaríamos de ver realizados na nossa Freguesia.Com determinação e vontade de traçar um novo rumo para esta Freguesia, propomo-nos ao acto eleitoral para a Assembleia de Freguesia de São Martinho do Porto.Cabe aos eleitores desta Vila julgar o nosso Programa Eleitoral e dar-nos a oportunidade de Servir a População e os seus interesses.
DESEJO OS MAIORES ÊXITOS NA VOSSA PRETENÃO