domingo, novembro 04, 2007

MORDIDO PELOS MOSQUITOS (JOGO)





"HÁ MOSQUITOS QUE TEM DE SER AFASTADOS DA VIDA PUBLICA"

Gonçalves Sapinho, presidente da Camara municipal de Alcobaça, em conferencia de imprensa; 29/1/2007. In Região de Cister 2/11/2007

Este jogo parece inspirado no estado em que terá ficado o preclaro presidente da camara municipal de Alcobaça, ao tentar afastar alguns dos mosquitos da vida pública local. Pelas imagens e pelas palavras e segundo se vislumbra, a esteticista não terá, proximamente, mãos a medir ...olhe o lifting senhor presidente, olhe o lifting que breve lhe será feito!

PS. uma leitora identificada pediu para deixar esta observação nesta postage:

"O que eu ri. O nosso "inimigo" é o nosso maior mestre. É ele que activa a nossa agilidade mental, e não só. Se não existir agilidade mental, a população deste concelho adormece, não posso dizer que adormece á sombra de bananeiras,pois estas árvores,são raras por cá. São mais as bananas que estão à espera que outras gentes não bananas lutem por eles no "despejo do TGV" por estas bandas. Nmita"

N.E. Não é a primeira vez nem será a última que este tipo de colaboração é aceite. De novo recordo os leitores/as que desejarem ver um texto seu publicado no ECOS E COMENTARIOS de o enviarem para a direcção mail. a_delgado@netcabo.pt

A MÚMIA DE ALCOBAÇA (JOGO)



Sobre o Jogo:

Muitos dizem que é macabro e foi inspirado no cadáver do Abade João de Ornelas, aquele a quem o povo de Turquel, Évora e Aljubarrota terão forçado D. João I a demiti-lo, POR SER UM ABADE TIRANO, NADA FAZER PELOS POVOS E ENCHER-LHE A VIDA PRESENTE E FUTURA, DE PENAS, COMO FAZIAM OS DITADORES FACHISTAS E OS LADROES DE SONHOS. Em crónicas recentes diz-se que o espírito desse tirano João de Ornelas, foi exorcizado por bruxos locais e que ao penar por aí, encarnou o corpo dum triste e pobre diabo atarantado como as pessoas que nunca tiveram rumo, E O INTERIOR DA CABEÇA É VAZIO E ESCURO. Por isso o possesso sofre do complexo de perseguição e como NÃO OUVE ou OUVE MAL é muito desconfiado ... Mas há quem diga que tudo isto é pela a acomulação de Janeiros...já não PERDA.
BOA SEMANA