sexta-feira, julho 06, 2007

A UNESCO DEMARCOU-SE


Depois de ter falado do despropósito que é gastar 150.000 mil euros para promover o Mosteiro num concurso que toda a gente de sentido comum tem criticado pela pouca seriedade de que se reveste, há quem chegue a afirmar e a perguntar, que num concurso tão pouco democrático e discriminatório só podem entrar quem tem telefone e Internet. Para onde irão os dinheiro ganhos nas chamadas? No entanto o “nosso” preclaro presidente e seus “ boys” justificam a atitude com uma prosa que faz rir mesmo os menos avisados. Amanhã será o veredicto e nunca esteve em causa o valor artistico do mosteiro de Alcobaça, mas os meandros do concurso e a histeria de quem dirige a câmara em relação ao concurso/jogo. É que gastar 30 mil contos com ele é de municipio que nada em dinheiro.

Curiosamente quem leia o Região de Cister desta semana verá numa página do jornal a histeria do concurso, uma “palermice” da qual a própria UNESCO se demarcou, e foi noticiado pela RTP. Mesmo assim a Câmara teve necessidade de fazer uma conferência com algumas “eminências” da “cultura local” para justificar o que não tem justificação e como diz o Região de Cister “ o publico (pouco) agradeceu a lição”. Por nossa parte afirmamos que o folclore de garrafão continua a fazer carreira em terras de CISTER e a ser cumplice do seu atraso. Na página seguinte à noticia referida, a câmara informa dos 500.000 mil euros em investimentos para o concelho; investimentos tardios e necessários, mas que ninguém não sabe se irão realizar-se, com a extravagância como a Camara afirma. E quem esteja atento ao que se passa no concelho, facilmente liga a noticia a manobras de pirotecnia politica para distracção do vulgo e os custos caros e desnecessários da operação 7 maravilhas. Talvez por receio a que o mosteiro não seja eleito e o Sr. Sapinho perca esse momento de exibição “urbi et orbi”, comprado à custa de viagens para Lisboa e a votar, vezes sem conta, pelo telefone.
Também é manobra de distracção para impressionar pacóvios, trazer a Alcobaça, um arquitecto de nome Sisa Vieira. Será para projectar alguma coisa (????). Quando se sabe que praticamente o que ele faz é contestado, tanto em Portugal como no estrangeiro .

No meio das extravagancias, será que o senhor Sapinho se esqueceu de ter afirmado que a Câmara tomaria sobre si o custo do centro de saúde de S. Martinho, caso o Estado não realizasse a obra? No meio de tanta contradição apetece-me perguntar: O centro de saude já foi construido ou será que quem dirige os destinos da Câmara e o CONCELHO DE ALCOBAÇA TEM OS PÉS ASSENTES NA TERRA? Ou as prioridades concelho são MESMO A DESGOVERNAÇÃO E A AVENTURA...DESCARADAS ?
--------------------------------------------------------------------------
Pensamento :
OS POLITIOCOS SÃO TODOS IGUAIS EM TODAS AS PARTES. PROMETEM CONSTRUIR UMA PONTE INCLUSIVÉ ONDE NÃO HÁ RIO. (Nikita Krushov)
Bom fim de semana