sexta-feira, junho 22, 2007

"HÁ MINÚSCULAS OPINIÕES"



Afirmações de "ALTO GABARITO" em relação à concepção do terreiro em frente ao mosteiro de Alcobaça. (foto)

“Não deixa também de ser preocupante a promoção de intervenções relevantes desinseridas de uma estratégia global, como por exemplo a requalificação da zona envolvente do Mosteiro de Alcobaça, e que podem, (...), não só ver comprometida a sua eficácia (por falta de coordenação temporal com intervenções complementares essenciais) como também criar padrões financeiramente incomportáveis e bloqueadores de acções subsequentes (não existindo argumentos que justifiquem grandes discriminações qualitativas, ou se mantêm o mesmo nível de investimento, ou não se faz, como já aconteceu com o parque de estacionamento de apoio ao Mosteiro.” Avaliação Estratégica das condições de Desenvolvimento do Concelho de Alcobaça Pag. 401,402 SaeR, Lda. CMA 2004. Estudo dirigido pelo ex- Ministro da Economia Prof. Ernani Lopes.

“0 Projecto de requalificação da área envolvente do Mosteiro de Alcobaça, abrangendo uma área de intervenção da ordem dos 30.000 m2 de áreas exteriores, foi posto a concurso recentemente com o preço base de 7 milhões de Euros, e está em vias de adjudicação por cerca de 5 milhões de Euros acrescidos de IVA, valor considerado excepcionalmente elevado (cerca de 175€ por m2, o que significa um desvio da ordem dos 50% face aos valores padrão para intervenções de elevada qualidade, e que não parece estar justificado por dificuldades adicionais, tais como o desvio de infra estruturas).” Op.cit. pag. 439
PROFESSIAS DE UM ILUMINADO.
“Sensatamente QUERO e tudo farei para que os Munícipes de Alcobaça saibam que há minúsculas opiniões sobre aquilo que foi julgado adequado por todos os autarcas da Câmara Municipal (PSD, PS, e CDU), pelos responsáveis da CCDRLVT e pelos Governos socialistas e Social- Democrata. Tudo farei para que os munícipes de Alcobaça saibam que o MOSTEIRO e a zona Envolvente poderão constituir e irão constituir a ANCORA DE DESENVOLVIMENTO DA CIDADE E DO CONCELHO”. Gonçalves Sapinho in Editorial da Revista Municipal Abril 2004.
BOM FIM DE SEMANA