domingo, agosto 19, 2007

"SIGAM PÁ FEIRA"


"sigam pá feira"

Assim antevemos o Presidente dirigir-se à rapazida que o transporta, quando for inaugurar a Feira de S. Bernardo de 2007. Os carregadores seguem um solene protocolo para a carismática inauguração, onde o Sr. Presidente dirá as suas habituais graçolas e a feira manterá uma formula que não cativa ninguém senão um público de garrafa e matulas para os carróceis...o pavilhão, perdão o barracão da exposição, um horror para os tempos que correm...verdadeiramente uma imagem de Alcobaça no seu pior e naquilo que não deve ser.

Apesar da má cara dos transportadores (dalguns), lá acatam as ordens como obedientes "bobyes" carregando o peso da subserviência.
A feira essa é um dos momentos mais atávicos que pode existir como imagem de um concelho que se pretende moderno e do séc.XXI. Representativo de um Portugal pré- CE e provinciano que o municipio teima em manter por enquistado que está na mentalidade do dr Sapinho e seus seguidores. ELES SÃO A VERDADEIRA IMAGEM DE UMA ALCOBAÇA BLOQUEADA, FECHADA, AUTISTA, SEM SOLUÇÕES, DESNORTEADA E INCULTA, MAS AUTOFAGICA E CASTRADORA DAQUILO QUE MAIS NECESSITA: CRIATIVIDADE.