sábado, junho 30, 2007

UM AMIGO FIEL É UMA ALMA EM DOIS CORPOS (Aristóteles)



Extrai na integra , o texto a amarelo, excepto a imagem, do blog LUSOFOLIA. Hoje é domingo e em cada dia que me levanto tenho a esperança de encontrar um mundo melhor, onde não exista guerra, fome, ódio, tristeza, inveja ou dor ... Ao viajar pela internete encontrei este vídeo que me mostrou como os animais tem condutas NOBRES E MUITO ELEVADAS! Por isso partilho esta minha comoção com todos vós... continuação de um BOM DOMINGO.
"Em Moçambique, um cão adoptou um macaquinho selvagem e os dois tornaram-se inseparáveis. Quando fortes cheias atingiram o Norte de Moçambique em 2002, causando a miséria e grandes prejuízos às propriedades e às colheitas, muitos animais foram deixados à sua sorte. Mas os habitantes de Caia, na margem direita do rio Zambeze, presenciaram uma amizade estranha entre um cão e um macaco. Um cão magro apareceu do mato com um macaquinho às costas. Os habitantes deram-lhes os nomes de Billy e Kiko e os dois tornaram-se inseparáveis desde então.

BLOG ACTIVISTA




O ECOS E COMENTARIOS foi nomeado Blog Activista, pelo blog MOMENTOS & DOCUMENTOS editado pelo amigo Ludovicus Rex. O criador deste selo, ‘O Moço da Bodega’ do Bodega Cultural . O Blog Bodega Cultural criou o selo “Blog Activista“, que deverá ser livremente oferecido aos blogueiros que lutam por um mundo melhor. Para fazer parte do “Blog Activista” o blogueiro deverá promover e defender:
A paz, A liberdade; O Socialismo; O meio ambiente; A Igualdade de gênero; Os direitos Humanos; Os movimentos sociais.

Cada blogueiro nomeado deverá nomear os blogs que tenham essas características, via e-mail ou nos comentários, não sendo necessário postar as nomeações. Cada blog nomeado deverá citar abaixo do banner, o nome do blogueiro ou do blog que o nomeou.

NOMEAÇÃO SETE MARAVILHAS DA BLOGOESFERA



O blog ECOS E COMENTARIOS foi destinguido com quatro nomeações para as 7 maravilhas da blogoesfera. Duas pelo blog BAOBAB uma pelo blog QUERUBIM PEREGRINO e outra pelo FREYJA.