quinta-feira, agosto 23, 2007

" FOGE-LHE O PÉ PARA A CHINELA"



" há quem diga que eu ia para Lisboa a telefonar. Confesso; não tenho Problema.
(...) IA A DORMIR (...)"
Gonçalves Sapinho, in revista distribuída com o semanário Região Císter. 16/8/2003


Só por esta atitude os alcobacenses ficarão a conhecer a personalidade de quem os representa. O Sr. Dr. Gonçalves Sapinho, presidente do executivo camarário, diz que dorme durante as viagens para Lisboa onde vai tratar de assuntos do município. Não tem dossiers de última hora a rever, cenários de diálogos com os interlocutores e estratégias a prever, aRgumentos e propostas a alinhar?

O Senhor Presidente tem o direito de dormir e de descansar, como toda agente. O que não deve é dizer que o faz durante uma viagem de trabalho. A gente de baixa escala, preguiçosa e parasita, é que se gaba de dormir durante o serviço. Esta confissão é reveladora da ausência de qualidades e de bases cívicas e éticas, reflexo dum baixo nível social e cultural. Decididamente - como se diz na minha aldeia de alguém sem nível para o lugar e adopta atitudes dos estratos inferiores - foge-lhe o pé para a chinela.


Ps. Bom fim de semana a tod@s.
.......................................................................................................................................
.............................................................................
...............................