domingo, novembro 04, 2007

A MÚMIA DE ALCOBAÇA (JOGO)



Sobre o Jogo:

Muitos dizem que é macabro e foi inspirado no cadáver do Abade João de Ornelas, aquele a quem o povo de Turquel, Évora e Aljubarrota terão forçado D. João I a demiti-lo, POR SER UM ABADE TIRANO, NADA FAZER PELOS POVOS E ENCHER-LHE A VIDA PRESENTE E FUTURA, DE PENAS, COMO FAZIAM OS DITADORES FACHISTAS E OS LADROES DE SONHOS. Em crónicas recentes diz-se que o espírito desse tirano João de Ornelas, foi exorcizado por bruxos locais e que ao penar por aí, encarnou o corpo dum triste e pobre diabo atarantado como as pessoas que nunca tiveram rumo, E O INTERIOR DA CABEÇA É VAZIO E ESCURO. Por isso o possesso sofre do complexo de perseguição e como NÃO OUVE ou OUVE MAL é muito desconfiado ... Mas há quem diga que tudo isto é pela a acomulação de Janeiros...já não PERDA.
BOA SEMANA

4 comentários:

Arte & Liberdade disse...

um verdadeiro Halloween em Alcobaça. Fiz 28 pontos... aborreci-me.... com alguns tiros nas pumpkins. Faltam algumas ao jogo moscas varejeiras com antenas como as abelhas, pé de galinha e outras irrealidades da época.
O que é verdadeiramente um espanto é que com tanta pulga, ratazana q.b. esporos disto e daquilo, degraus, buracos e outras irregularides e obstáculos ainda venha um tri iluminado lançar umas ameaças sobre o mosquito.
Como diria a rã - Limpa-me os rios e depois ouvirás um límpido coaxar!

ANTONIO DELGADO disse...

Arte e Liberdade,
são bocas de um casca grossa que anda aborrecido com a vida e com Alcobaça e anda a fazer os possiveis para ir coaxar para outro lugar.

Um abraço.

lucia duarte disse...

consegui 73, nada mau!

ANTONIO DELGADO disse...

ainda bem!