sexta-feira, julho 04, 2008

"A MAIOR METAMORFOSE"

COMO O SR.PRESIDENTE DA CM DE ALCOBAÇA PENSA EM GRANDE, MANDOU VIR UMA COMPANHIA DE BAILADO, DO "MOULIN ROUGE", DE PARIS, ESPECIALISTA DO CANCAN. TUDO ISTO É UM GRANDE INCENTIVO DE MAIS-VALIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO, DA CULTURA E DO PATRIMÓNIO LOCAL. FARÁ GERAR NOVOS EMPREGOS E EMPREENDIMENTOS ALÉM DE "NOVAS CENTRALIDADES", PARA UTILIZAR A LINGUAGEM DOS SRS. PRESIDENTE E VICE- PRESIDENTE, E QUE TRANSFORMARÁ, MUITO EM BREVE,O CONCELHO DE ALCOBAÇA NUMA VERDADEIRA CAPITAL DO LAZER. ALIÁS O SR. PRESIDENTE DA CAMARA QUER DAR TANTO BAILE AOS ALCOBACENSES QUE JÁ FORMULOU O CONVITE PARA A INSTALAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE EM ALCOBAÇA ( SERÁ ONDE SE ENSINARÃO AS ARTES DO BAILADO COMO VIA ESTRUTURANTE DAS NOVAS CENTRALIDADES?).


Don't send a lame eCard.
Try JibJab Sendables!


O TURISMO É UM TEMA QUE MUITO PREOCUPA O ACTUAL ELENCO CAMARÁRIO E DO QUAL FAZ BANDEIRA ATÉ PORQUE TEMOS UMA GRANDE EXTENSÃO DE PRAIAS NO CONCELHO. POR ISSO A CAMARA ESTÁ A FAZER UMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA INÉDITA PARA ATRAIR MAIS ESTRANGEIROS À NOSSA COSTA. A LIDERANÇA MUNICIPAL DE MAIORIA PSD CONTRATOU PARA O EFEITO UM GRUPO HAWAIANO ESPECIALISTA EM ABRILHANTAMENTO DE PRAIAS, RESORTS E CAMPOS DE GOLF COMO OS QUE O PRESIDENTE PROJECTA E QUE OCUPARÃO OS PINHAIS.VER VIDEO DA CAMPANHA.



Don't send a lame eCard.
Try JibJab Sendables!


AO NÍVEL DE HOTÉIS QUE ESTÃO PREVISTOS, MAS ESPECIALMENTE PARA O HOTEL DE LUXO DE CINCO ESTRELAS COM OITO PISOS - COMO ANUNCIOU O NOSSO PRECLARO PRESIDENTE, EMBORA O PDM AUTORIZE APENAS METADE DA ALTURA- ELE JÁ CONTRATOU UMA COMPANHIA DE SAPATEADO QUE FICARÁ RESIDENTE E POSSIVELMENTE ACTUARÁ NO OITAVO PISO PARA ENALTECER O GABARITO DAS SUAS ALTAS POLÍTICAS NO CONCELHO...E A SUA (MIRABOLANTE) VISÃO ESTRATÉGICA!


Don't send a lame eCard.
Try JibJab Sendables!


O DR. SAPINHO PRESIDENTE DA TERRA DE PAIXÃO ESPERA POR SI.

9 comentários:

A. João Soares disse...

Com arte, ironia também se fazem críticas. Não conheço as realidades locais, mas depreendo que não são as mais agradáveis.
É preciso, por todas as formas, acordar as pessoas e incitá-las a pensar com liberdade e sem pressões dos «responsáveis».
Abraço
A. João Soares

Artesanato de Aljubarrota-atelier Lúcia Duarte disse...

que belas "madonas" (este cenário é lá perto da casinha de u deles, não é?) e que belo retrato destes bailarinos da política.
Mas olhe que eles não têm o jogo de cintura que apresentam nestas danças...
aqui dançam com postura, na vida politica agem sem compostura

papagueno disse...

E o circo está montado, a categoria dos artistas é que parece ser muito baixa.
Um abraço.

francisco t paiva disse...

Infelizmente em baixa, o humor continua a ser coisa séria. Estas animações afiguram-se bem estimulantes para escalpelizar a situação política local. E se fosse apenas o poder autárquico a dar-nos baile...

Artesanato de Aljubarrota-atelier Lúcia Duarte disse...

gostei mesmo muito destas danças. agora a postagem está mais completa.
Acho que nunca tinha percebido que o sapinho estava tão magro, por isso é que ressaltam tanto aquelas orelhas com umas coisas amareladas penduradas.
epa, e o outro, não me lembro o nome... aquele que assume compromissos e depois desmente...bem, não me lembro o nome só me lembro da alcunha... um tal de boni - bem, esse tá um espectáculo - o homem tem uma agilidade com os quadris e até acerca no umbigo (pois eles só olham para o próprio umbigo não é?).
falta falar da moçoila. tá girita assim vestida de homem.
Mas o óscar vai para aquele que costuma estar a dormir nas sessões. Como o consegui apanhar acordadito e dançante?
Eu ri-me à brava com isto!
finalmente temos este tipo de humor por estas bandas. E eu que estava habituada a ver isto em relação ao Bush.
Mas estes são artistas portugueses (só não sei se usm pasta medicinal couto. hi hi hi!
beijo

Ema Pires disse...

Adorei mesmo ver o Sapinho e Cia. a dançar french cancan.
Também bailam muito bem sapateado e dança havaiana. Penso que deveriam dedicar-se ao baile e não a fazer coisas que não sabem. Imagino toda a camarinha a fazer umas tournées por Portugal e pelo estrangeiro. Fariam conhecer Alcobaça, fomentavam o turismo, em benefício do comércio. Até podiam montar um espectáculo à frente do Mosteiro nesse deserto que nao serve para muito tal como está. Bem, eu dou aqui umas ideais!
Beijinhos

Zé Povinho disse...

Verdadeiros artistas, versáteis e desenrascados. Será que erraram na profissão?
Abraço do Zé

Jorge Casal disse...

Vê-se bem que estes autarcas estão empenhados em dar baile aos munícipes. Resorts, campos de golf, hoteis de 5 estrelas e 8 pisos, ocupação dos areais da costa, destruição das matas. Por esse caminho Alcobaça tornar-se-a numa dessas estâncias do Terceiro Mundo onde uma parte da população se ocupa nos miseros empregos da Hotelaria, criadas de quarto, mulheres de limpeza, apanha-bolas, jardineiros (com umas casas de alterne pelo meio para ocupar algumas raparigas) e a outra parte terá de emigrar (para fazer o mesmo tipo de serviço) para Espanha. Belos projectos de desenvolvimento («estruturante» pois então! com palavreados e bolos se enganam os tolos, pensam esses autarcas)... Senhores autarcas: podem limpar o c. (quer dizer, a sanita) com esses projectos.

Alcobaça - a olho nú disse...

Eu sou novo por aqui e tenho estado muito interessado em ver o que os meus conterraneos falam sobre a "mágica cidade de Alcobaça" depois do grande espectáculo do dia 6.
Será que é desta vez que os alcobacenses percebem quem os governa?
Estamos perante gente doida ou apenas estupidamente confiante?
Não seria melhor construir aqui uma base das lajes e mandar para os EUA esta gente politicamente ignorante para fazer companhia ao Bush?
Estará agora Alcobaça a pagar pelos pecados cometidos pelos monges?
Que tal promover viagens ao passado e mandar para lá esses senhores?
Que tal voltar a dispender 180 000 euros para pedir ao mágico para os mandar para bem longe de Alcobaça?

Mas como parece que Alcobaça "está tesa" vamos dançando o can-can...