APROVEITEM PARA IR ATÉ ALCOBAÇA, CAPITAL DO CONCELHO COM O MESMO NOME E ASSISTAM AO ESPECTÁCULO DAS MARIONETAS . LEVEM TAMBÉM AS CRIANÇAS PARA ASSISTIREM A ESTE MUNDO DA FANTASIA E DO SONHO QUE ANDA TÃO AFASTADO DE NÓS...BOM FIM DE SEMANA A TODOS E TODAS.
"O TRAPEZISTA" É UM DRAMA EM VÁRIOS ACTOS QUE TEM MAIS OU MENOS ESTAS CARACTERISTICAS: HÁ DOIS FIGURANTES (OU MELHOR TRÊS) QUE QUEREM SER OS ACTORES PRINCIPAIS DA TRÁGICO-COMÉDIA EM QUE O CONCELHO DE ALCOBAÇA SE TRANSFORMOU. E, NÃO TÊM A MENOR DÚVIDA EM TIRAR A CORDA AO " TRAPEZISTA" QUE POR MÉRITO PRÓPRIO ESTÁ NELA PARA TOMAREM O SEU LUGAR. O TRAPEZISTA TÊM EXCEPCIONAIS QUALIDADES PARA O RISO.... OS OUTROS, (OS FIGURANTES) QUE QUALIDADES TÊM? EM ALCOBAÇA E SEGUNDO ME PARECE, NINGUÉM AS CONHECE!
VERSÃO LOCAL DO FILME "UM VIOLINO NO TELHADO". O COMEDIANTE INVESTIDO NO PAPEL PRINCIPAL NÃO É MUITO BEM VISTO NA TERRA E ENTRE OS SEUS PARES, PELOS INESPERADOS PINOTES QUE DÁ E DEIXA TODOS BOQUIABERTOS. SEGUNDO SE CONSTA, PARECE QUE SOFRE DE " PALUDISMO EMOCIONAL" OU "PAROLISMO SOCIAL" DAI ESTAR SÓ! NO ENTANTO SONHA EM SER O GRANDE ARTISTA DE ALCOBAÇA... O NÚMERO 1! COMO SOLIDÁRIO QUE SOU, APOIO A SUA PRETENSÃO LEGITIMA PORQUE SINTO UMA SIMPATIA ESPECIAL PELA CRIATURA E POR SER UM VERDADEIRO DOTADO. ACHO QUE OS MEIOS ARTISTICOS LOCAIS, NÃO SÃO, INFELIZMENTE, DADOS A RECONHECER VALORES E TALENTOS COMO ELE. ALCOBAÇA É, POR VEZES ,EXTREMAMENTE INGRATA COM AS PESSOAS QUE SÃO VERDADEIRAS "MAIS VALIAS" E PODIAM PROJECTAR A TERRA E IMPULSIONAREM O TURISMO. NÃO TENHO DÚVIDAS QUE UM DIA OS DOTES DESTE "ARTISTÃO" SERÃO RECONHECIDOS E ALCOBAÇA PAGARÁ POR NÃO O TER VALORIZADO.
A SUA VERSÃO DA CANÇÃO PRINCIPAL DO FILME "UM VIOLINO DO TELHADO":
... AI S'EU FOSSE RICO... TINHA UM BURRO E UM BURRICO... E TERIA UM BMW NA GARAGEM OU EM QUALQUER SITIO... LALALALALALALALA. .
JÁ É UM "ELEMENTO ESTRUTURANTE" E "GERADOR DE NOVAS CENTRALIDADES" QUE A TODOS ENCANTA E TRANSFORMA AINDA, ESTE ARTISTA , NUM MELÓMANO DE FINO QUILATE
.
16 comentários:
Boa Malha...
Um Abraço
Uma ideia: Enquanto os turistas degustam a deliciosa pizza alcobacense (ou será uma tarte), com maçãs e peras, poderão apreciar esta dança "typical alcobacense". Será uma alternativa à visita do mosteiro.
Quantas perpectivas de ganhar dinheiro e para o bem-estar da populaçao indígena!
Beijinhos
Um abraço e votos de um belo fim-de-semana.
OBRIGADO LUDO,
Olá ema,
seria boa ideia eles poderem-se exibir para os turistas. Não tenho a menor dúvida que seriam um polo de atração como nenhum outro em todo o Oeste... vamos com calma porque com um projecto do Qren isso pode acontecer.
Bjs.
Obrigado Zé lérias,bom fim de semana também para si.
Espectacular amigo, está divinal, eu gostava era de ver o sócras...
Abraços e bom fim de semana...
Valha-nos o bom humor, que o resto está mais para o lado da tragédia.
Bom domingo
Abraço do Zé
Viva Caro Beezzblogger
para ser sincero ando mais preocupado com o estado da minha terra Alcobaça. Acho que há um enorme trabalho a fazer em terras como ela. Aí se joga a mudança das mentalidades para ter um Portugal mais culto mais democrata mas também mais exigente com os seus politicos. Só assim, suponho que poderemos ter governantes dignos.
Um abraço.
antónio Delgado
Não tenho a menor dúvia caro Zé Povinho...começa a ser dificil, para mim, ter o discurso do desgraçadinho, do tipo: "não passes com ela à minha rua..."
Bom domingo também para si e se possivel, com muito humor.
Um abraço
António
Já estou como o ludo rex: "Boa malha".
António Delgado, mote não lhe falta aí por Alcobaça!
Mas os Alcobacences andam a dormir na forma?
Um abraço
António
Ainda bem que o amigo As-Nunes, conhece a realidade desta terra e sabe do que falo! Sobre os Alcobacenses é complicado falar deles, mas às vezes parecem mesmo que andam a dormir na forma como muito bem diz, ou então andam anestesiados para a realidade da "sua" terra da "nossa" e da MINHA TERRA.
Um abraço
António Delgado
Boa semana com saudações amigas
Obrigado e para si também amigo C.Valente.
Meus caros quando o encenador não presta e os artistas são maus, realmente o espectador é muito burro se bate palmas.
A mentalidade do espectador é difícil de mudar , portanto há que mudar todo o elenco.
Estes artistas com comportamentos simplesmente bizarros , fazem dos velhos fachos, autênticos aprendizes.
A Democracia não precisa desta gente e Alcobaça muito menos.
Boa Malha Marco António...sou da mesma opinião.
Enviar um comentário