terça-feira, junho 30, 2009

ALCOBAÇA EM VIDEO





EXCELENTES IMAGENS DE ALCOBAÇA , NUM VIDEO REALIZADO PELO MEU QUERIDO AMIGO RUI ALMEIDA, EDITOR DO BLOG DEIXANDAROBARCO
A MINHA TERRA MERECE SER DIVULGADA EM DETALHE E IMAGEM VIVA. SÃO TAMBÉM PROPÓSITOS DESTE BLOG CONCEBER ESTA IDEIA. HÁ MUITOS ALCOBACENSES ESPALHADOS PELOS CINCO CANTOS DO MUNDO QUE SEGUEM OS ECOS E COMENTÁRIOS PARA ESTAREM MAIS PRÓXIMOS DO ESPAÇO QUE UM DIA OS VIU NASCER E QUE NO SEU CORAÇÃO TANTO GUARDAM E ESTIMAM. ESTAS IMAGENS SÃO PARA ELES E TAMBÉM PARA TODOS OS AMIGOS QUE HABITUALMENTE OU FORTUITAMENTE VISITAM ESTE ESPAÇO E DEIXAM O SEU INESTIMÁVEL COMENTÁRIO, MAS QUE POUCO OU NADA CONHECEM DE ALCOBAÇA CIDADE CAPITAL DO CONCELHO. A TODOS, AS MINHAS MAIORES SAUDAÇÕES. IREI MANTER O MEU DIÁLOGO SINCERO E COMO HOMEM DA IMAGEM, AGORA TAMBÉM, NOUTROS FORMATOS.

PS. Ampliar o vídeo para desfrutar melhor das imagens. O vídeo está a ser exibido em simultâneo no blog do Rui Almeida.

12 comentários:

Anónimo disse...

António,
Muito obrigado pelas tuas palavras de apresso em relação ao meu trabalho.
Com respeito à divulgação dos Conselhos Alcobaça e Nazaré, é um dos meus objectivos principais, apesar de eu ter em mente um projecto mais alargado.
Já agora e passo a citar parte do texto, o qual está publicado no meu Blog "Deixándar o Barco" no Post com o titulo "Um Passeio em Alcobaça"
As razões que me levaram a fazer este Vídeo, entre muitas outras, foram:

_ Apesar de ser Nazareno, os meus pais são naturais deste Conselho, o qual pessoalmente gosto muito.
_ Entre muitas coisas, a beleza Natural, Arquitectónica, Histórica e a Importância turística que este Conselho nos proporciona.
_ Por último, mas não menos importante, o facto do Município da Nazaré e o de Alcobaça, parecerem estar de costas voltadas um para o outro.

Já é tempo de viver de acordo com o SÉCULO XXI.
Já é tempo de fazer algo em comum e para o bem de ambos os Conselhos.
Autarcas Nazarenos e Alcobacenses, dêem a mão e façam algo de bom, para assim nos orgulharmos ainda mais de quem somos...

Cumprimentos

Beezzblogger disse...

É sempre bom vermos a nossa querida terra retratada, este também é um belo retrato, Alcobaça, é muito bela.

Parabéns.

Abraço fraterno do sempre amigo

Beezz

Siry Pérez disse...

Excelen te video, cuantos recuerdos de mi corto paso por Alcobaça

Bj

ANTONIO DELGADO disse...

Viva Rui,
conheço muito bem as tuas raízes de Alcobaça e conheço as motivações que expressas e que são de enaltecer. Como sabes, também tenho raízes fortes na Nazaré e não poucas vezes fiz postagens dessa terra que muito quero igualmente. Vamos continuar a aprofundar estas nossas raízes, porque são muito mais os laços que nos unem, (Alcobaça e Nazaré), do que aquelas que nos separam.
Um abraço forte.
António

ANTONIO DELGADO disse...

Hola Siry,

Gracias por tu visita,me alegra que te acuerdes del espacio. Te tiengo un poco abandonada, te prometo que ahora en vacaciones volveré a contactar con mas tiempo. Me gustaria de charlar contigo lo hare por msg y mail:vale?
Besos
António

ANTONIO DELGADO disse...

Viva amigo Beezzbloger,

sim é muito bonito ver a nossa terra retratada e Alcobaça é de facto, entre muitas mais coisas,muito fotogénica.

Um abraço
António Delgado

A. João Soares disse...

Mais um post a evidenciar o amor à terra.Os portugueses precisam de amar a sua região e fazer dela a publicidade.
Dar a conhecer melhor Alcobaça, não é favor, pois se trata de uma maravilha em vários aspectos.

Aproveito para convidar a visitar o post Que futuro teremos?.
Trata de um assunto que merece ser comentado, com seriedade. O tema merece profunda reflexão.

Abraço
João

Zé Povinho disse...

É uma pena que sejam necessárias "produções piratas" para a divulgação das nossascidades e do Património, porque as instituições oficiais (com o nosso dinheiro) vão fazendo nada, ou banalidades como o Allgarve, desbaratando à farta o dinheirinho.
Abraço do Zé

Arte e Liberdade disse...

Recordo de palavras ouvidas há alguns anos durante as primeiras emisssões a cores - Na televisão gosto gosto de tudo, dos concertos à mira técnica. E recordo também o reparo mordaz de Le Corbusier a um meu professor ao vê-lo de câmara pendurada ao pescoço - O que é isso?!

A representação e a apresentação, são imprescindíveis a quem prossegue o trabalho com o espaço urbano muito embora os resíduos, no retrato, de detalhes falhados e de imensa tralha que fazem questionar o brilho com que alguns se propagandeiam e os deveria preocupar.

A peça do Pirata, é generosa no trabalho e pela proposta de conhecimento e de reconhecimento de lugares de encanto, percorridos em diferentes sentidos e época do ano. Aguça-se-me o desejo de video resposta, com o mesmo percurso e, talvez até com a música do James Last. Vamos ver se tenho tempo.
Muito obrigado

ANTONIO DELGADO disse...

Caro Arte e Liberdade,

fico à espera e este espaço será, concerteza, um espaço aberto para mostrar esse contraponto de percurso.
Um abraço

José Lopes disse...

A Cultura e o Património, material e imaterial, são riquezas que se bem divulgadas podem ser âncoras seguras em tempos de recessão económica e motor para o arranque logo que a retoma surja. Olhos para isso não há, e é pena.
Boa promoção.
Cumps

João Videira Santos disse...

Um belissimo video, um prazer enorme por voltar a um blog que pugna pelos interesses de Alcobaça - "a minha vila" de férias em menino, hoje, pelos arredores em fins de semana. Abraço