quinta-feira, julho 23, 2009

PORQUE NÃO?


Nos últimos 10/11 anos, Alcobaça desceu em termos de emprego, empresas activas, rendimento per capita, população, natalidade, investimento público, descontentamento e desmotivação dos munícipes em relação à sua terra, para níveis percentuais a que nunca esteve habituada. Em paralelo vemos concelhos vizinhos caminharem com mérito em sentido inverso e com os seus munícipes motivados, provando que o problema não é da crise global, nem do governo mas sobretudo de quem (não) lidera o nosso concelho. Alcobaça tem-se afastado, em termos económicos, da norma distrital de forma assustadora sem preocupar minimamente quem governa. Há um forte desemprego que aumenta dia a dia, perde habitantes a olhos vistos e as empresas; umas fecham e outras emigraram para os concelhos vizinhos mais competitivos.
Este cenário desolador está a provocar uma desertificação sem precedentes e não são medidas voluntaristas nem semânticas de pífaro como “Novas Centralidades”, “Novas Alcobaças”, “Campos de Golfe”, anglicismos do tipo “Resorts”, nem anúncios de Instituições muito estranhas e ambíguas aos interesses de Alcobaça” que irão inverter a situação vivida no nosso concelho.
Com tantas iniciativas neste tempo de eleições, será que o PSD anda a tratar da vida dos seus munícipes ou da vidinha de alguns dos seus conhecidos militantes? Com tanta ideia genuína saída do cérebro dalgum dos militantes deste partido e orientadas pela plêiade de "sábios" que costumam convocar, porque não propõem trazer o CENTRO DE OPERAÇÕES AEROESPACIAIS DA NASA, para o mosteiro ou mesmo um aeroporto para aviões low cost, COM PISTA NO TERREIRO EM FRENTE AO MONUMENTO?

8 comentários:

Anónimo disse...

Amigo António, é mesmo para dizer... E porque não?
Abraços Fraternos

ANTONIO DELGADO disse...

Viva Ludo,
Desde que não se ande a enganar descaradamente e abusivamente os municipes ...porque não?
Um abraço fraterno

Cila disse...

Olá António,
Só tu para teres uma ideia tão original como essa!
Mas não é apenas original, seria também útil e preencheria muito bem aquele vazio em frente do mosteiro.
Bjo
Cila

ANTONIO DELGADO disse...

Já tem quase três anos. Lamento é que boa parte das oposições se deixem levar pelo governo PSD da Camara de Alcobaça e sejam até cúmplices " NOS BONS E MAUS MOMENTOS". da Camara, mesmo que esse maus momentos sejam de esbanjar dinheiro ( largos milhares) como no "espectáculo", de um tal mágico, em que 16 mil pessoas foram enganadas...Verdadeiros artistas certos politicos de Alcobaça!
E que tal saborear um abatanado um destes dias?
Bjs.

Beezzblogger disse...

Para Low-cost, diria o Mário Lino, "Jamais", porque aeroporto novo, só em Alcochete, para fartar os mesmos comedores de sempre "Mota-Engil", "Somague" e "Teixeira Duarte". Depois, eles precisam de espaço, e o terreiro de que fla o meu amigo, dá amplas medidas para as festanças de militantes corruptos e com sede de poder.

Mas a ideia, é um "must"...

Abraços revolucionários do amigo de sempre

@Beezz

david santos disse...

Olá, amigo António!
Passei para lhe dar um abraço.

David Santos

ANTONIO DELGADO disse...

Viva Beezzbloguer,

Se dá estimado Beezz...mas corrupção é coisa que infelzmente não existe nesta terra. Se há coisas que ela se pode gabar é pela excelente gestão feita pelos politicos PSD. Não dormem a pensar no melhor que podem fazer pelo concelho. O nivel de vida é tão alto que os impostos municipais são proporcionais...Esta terra com o actual governo que tem excedeu-se em meritos...basta ver como a população está super motivada e com os projectos que se anunviam ainda mais.

um abraço.

ANTONIO DELGADO disse...

Viva David,

é sempre um enorme prazer ve-lo por estas bandas.
Um abraço bem fraterno.
António