segunda-feira, setembro 04, 2006

TRIO PAIXÃO


FANFARRA ALCOBACENSE: SINTONIA PERFEITA NAS DIFERENTES FORMAÇÕES... MUSICAIS!!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Ahhh...
Afinal cá está uma abertura aos comentários à arte e ao património de Alcobaça: Arte de fazer montagens e património político...
Já agora: eles tocam bem ou mal?

Lúcia Duarte disse...

estranho que, alguem que se diz tão democratico tenha de revalidar os comentários que são inseridos.se diz algumas verdades no blog, também há coisas dificeis de engolir - colocar o adriao, o sapinho e o rogério no mesmo saco parece-me de um profundo mau gosto. desculpe mas até tenho a noção de que irá censurar este comentário...

Anónimo disse...

Excelente!!

Anónimo disse...

Vim aqui por acaso mas gostei da sua acutilância e do seu humor.
Os meus parabéns!
É de facto um belo "boneco".
já pensou em enviar aos "músicos"?
Dava um bom postal para os autografos. Sempre faziam mais uns dinheiros para o município...
Cá fica a sugestão.

ANTONIO DELGADO disse...

Prezada Lucia;
Parece-me um pouco precipitada na sua observação. Vamos por partes. Revalidar os comentários teve a ver com um erro na configuração do blog. Defeito de génese que me parece estar sanado.
Adverti os leitores sobre essa anomalia.
Aliás, para que não restem dúvidas, tenho a dizer-lhe que sou uma pessoa que defende acérrimamente o direito de opinião, sem censuras ou qualquer outro limite.
Quanto à opinião sobre o facto de o Daniel Adrião, Sapinho e Rogério estarem no mesmo saco é a Lucia que afirma..eu não!

Cordialmente
Antonio Delgado.

Lúcia Duarte disse...

desculpe a insistência mas há coisas que não podemos deixar no ar, sob pena de sermos mal interpretadas:
1- o sr só nos avisou da anomalia depois dos nossos comentários e de após uma semana ainda não terem sido publicados e, segundo o sr diz ter sido avisado por um amigo para o seu email pessoal.
2- quem está deste lado foi fazendo comentários e o sr poderá ver alguns em comentários a artigos em terradepaixao.blogspot.com
3 - não sou é que coloco o Rogério no mesmo saco dos outros é a imagem publicada no seu blo e a que o sr dá o nome de "trio", ou seja trio significa 3 e são exactamente os que lá estão.
Folgo em saber que é democrático e que o problema teve a ver com a tal deficiência do blog, assim, sinto-me mais à vontade para comentar (quer positiva, quer negativamente) os seus textos.
da diferença de opiniões nasce a luz, não é? então cá estamos todos para tentar encontrar a luz.
Até à próxima!

ANTONIO DELGADO disse...

Em primeiro lugar não tem que me pedir desculpa e gosto da sua persistência porque é assim que se deve actuar sobre aquilo que se gosta.

A anomalia só foi detectada quando um amigo me contactou, e dizer ter feito um comentário e ele não aparecia. Não avisei ninguém e pus apenas a informação no blog a advertir.
Prontamente reagi para saná-la. O problema resolveu-se e nenhum comentário foi, é ou será censurado, pelo menos no meu espaço. Tudo aquilo que for enviado será publicado. No entanto devo dizer-lhe que tenho reticências em responder a pessoas anónimas ou com nomes fictícios, ou comentários ofensivos. As pessoas devem ser responsáveis e mostrar a cara, não ter medo de dar opiniões. Quanto ao tempo das minhas respostas poderão ser no momento ou no máximo em 5 dias.

Sobre os comentários que diz terem sido feitos num outro blog não sei de nada e irei procurá-los na direcção que amavelmente me enviou.

No ponto três do seu comentário não entendi muito bem o que objectivamente queria dizer. Será que através do desenho pensa que eu quis dizer que o Rogério era igual aos outros dois politicamente...Será isso?
Se for, respondo-lhe que não é essa a minha ideia apesar de não concordar com algumas coisas que faz ou afirma. Mas, volto a explicar-lhe como criativo: A ideia foi criar uma “metáfora visual” onde todos os Alcobacense se revissem. Por isso utilizei os três mais importantes políticos da actualidade no local descontextualizando –os da sua realidade social e iconográfica para enxertá-los noutra completamente diferente e que o contraste fizesse humor: pelos vistos parece que consegui! Muitos amigos de Alcobaça me telefonaram e enviaram e.mails, ou falaram-me pessoalmente, a rindo-se da encenação. Um chegou mesmo a dizer que estava a ver o “espectáculo que aqueles “mariachis” davam a tocar pelas esplanadas do Rocio de Alcobaça, mesa a mesa, no final de uma tarde de domingo solarenga, em pleno verão o “Cucurucu, cucu Paloma” e a pedir propinas”. Foi este tipo de ideias surrealistas que pretendi oferecer às pessoas. Aliás uma outra ideia, bastante divertida, e que pode ver foi deixada como comentário no blog. Em Alcobaça conhecem-me há mais de vinte anos, por colaborar com a imprensa da terra (Alcoa, Jornal de Alcobaça, Região Cister, Semana Cisterciense) usando um tipo de comunicação que mais ninguém utiliza...o humor visual e escrito. Por vezes o humor visual toca mais que o escrito! “um desenho vale mais que mil palavras” (Hokosai)... quanto a interpretações deixo-as à livre criação de cada espectador.

Depois, sobre a ideia de trio, afirmo que eles são mesmo um trio. Um politico do PSD, outro Politico da CDU, e por fim um do PS. Quantas pessoas são? Um trio que trabalha em conjunto; em reuniões de câmara e nas assembleias municipais. Um trio que vota, em concordância ou não, assuntos de câmara...

Sim sou democrata mas gostava mais que me identificasse como uma pessoa que respeita qualquer outra, seja ela qual for, independentemente da sua condição, raça, credo ou origem política. Politicamente sou uma pessoa de esquerda.
A troca ou o confronto de ideias faz cimentar ou ampliar as nossas. Espero que “Ecos e comentários” continue a merecer o seu interesse e que a possa ver participar nele. Prometo que no fim-de-semana verei o seu Blog.
Cordialmente
AD

Lúcia Duarte disse...

não tive intenção de ofender e talvez tenha interpretado a imagem muito à minha maneira, mas, no mesmo dia, li mais a baixo no seu blog, uma outra referencia ao rogério que me pareceu estranha, até porque tinha sido retirada do seu contexto inicial.
continuarei, de certo, a visitar o seu blog. gosto de estar informada, até porque tambem colaboro com a imprensa e não podemos deixar as noticias passarem ao lado.
também não lhe perguntei a sua cõr politica, até porque as ideias que expomos revelam, normalmente a nossa ideologia.
Aliás, há assuntos que escreve no seu blog e com os quais concordo plenamente. Nunca tive problemas em considerar-me anti-sapinho e acho que o psd merecia melhor...
fico satisfeita por ir visitar o meu blog - aguardo sempre que intervenham dando-me ideias e, por vezes mostrando-me outras maneiras de ver o mesmo assunto.
até breve!

ANTONIO DELGADO disse...

não entendi como uma ofensa , pelo contrário acho muito pertinentes as suas observações.
cordialmente
António Delgado