Cá por São Martinho não são só couves Tambem estão a nascer batatas e nabos É uma horta quase completa Quase porque tambem por aqui vai faltando o tomate VENTOS DA BAÍA
essa das couves está bem metida. caro anonymous, a falta de tomates (nas hortas, claro), não é só por bandas de s. martinho. por aqui (por exemplo em s.vicente de aljubarrota e na cidade )as hortas estão a transformar-se e a mudar de produção. há nabos em excesso (e que resguardam muito bem a sua cabeça, para, em caso de catástrofe só queimarem a rama) e já não se fazem os guisados com tomates - são poucos e pode sair muito caro... mas, em contrapartida, descobri que, afinal, os burros não são uma classe em vias de extinção. reproduzem-se como cogumelos (piores do que os que nasceram em s. martinho e que iluminam alguns)e mostram-se prontos a comer em época de eleições - deve ser da qualidade do estrume...
Caro António, As couves em Alcobaça parece que se estão a dar melhor ... estão mais crescidas... Por cá o que se está a dar melhor são as batateiras, mas principalmente os nabos.
desculpe não ter respondido antes mas estive no mosteiro desde a 10h. de facto, esteve a tvi. o shapinho deu uma entrevista e tenho uma surpresa para si. tenho fotos delirantes e mais uma gaf : a batalha de aljubarrota deu-se em 1410. sabia? eu também não! as coisas que eu aprendo com o nosso presidente de câmara...
o que está em causa não é a padeira, que aliás não se tem a certeza se é mito ou não. é a batalha de aljubarrota que afirmou a nossa independencia. e desculpe mas não é mais ano menos ano, é toda uma história e o respeito que ela deve ter para todos nós. o dr sapinho quando vem a aljubarrota comer e beber durante as comemorações, nunca colocou em causa a padeira. teria sido mais inteligente da parte dele, ter referido a importancia dos alimentos que existiam no mosteiro e que serviram para manter bem alimentados os combatentes da batalha, sem referir datas. decerto, a data em que foi eleito ele não esquece - cada um dá importância ao que quer. eu, dou importância à história e ao seu contributo para o que somos hoje, independentemente dos mitos e crendisses mas isso é uma opinião pessoal. do mesmo modo que eu também não sei se cristo nasceu a 25 de Dezembro ou não, mas não ponho em causa o facto.
O Ludo traz a cenoura... é mesmo uma questão de hortaliça. Mas não se admirem meus amigos, se a moda das couves pegar. Estão caríssimas e para fazer um caldo-verde, já não fica nada barato!
Olá Lucia Se vir no youTube o discurso do shapinho sobre o mosteiro, as calinadas e erros históricos são...bués. A realização é de um dos principais shapinhistas - raul duarte. Abraço
O principal Shapinista não é o RD Não acredito que o seja. O filme estava muito mal feito era uma verdade, foi trabalho de amador fracote. Também para as aldrabices históricas do tipo não merecia lá muito mais.
O RD serve de ariete para os Shapinistas lhe passarem por cima e ele gosta que assim seja.
Pensando bem não há shapinistas nenhuns, há sim oportunistas á espera da oportunidade para empurrar ( se possivel) o shapinho e sentarem-se na cadeira do presidente, penso que é mais ou menos isto que se passa.
Já deve haver muitas viagens a pé encomendadas, pedindo certamente à Senhora coisas que nem se imaginam.
16 comentários:
Será devido à canção do Zeca que as couves cresceram???!!!
Cá por São Martinho não são só couves
Tambem estão a nascer batatas e nabos
É uma horta quase completa
Quase porque tambem por aqui vai faltando o tomate
VENTOS DA BAÍA
Sinceramente não sei. Por acaso sabe-me dizer se eles...os vampiros, alimentam-se a couves.
A VENTOS DA BAÍA.
De facto uma horta sem tomates não é horta.
essa das couves está bem metida.
caro anonymous, a falta de tomates (nas hortas, claro), não é só por bandas de s. martinho. por aqui (por exemplo em s.vicente de aljubarrota e na cidade )as hortas estão a transformar-se e a mudar de produção.
há nabos em excesso (e que resguardam muito bem a sua cabeça, para, em caso de catástrofe só queimarem a rama) e já não se fazem os guisados com tomates - são poucos e pode sair muito caro...
mas, em contrapartida, descobri que, afinal, os burros não são uma classe em vias de extinção.
reproduzem-se como cogumelos (piores do que os que nasceram em s. martinho e que iluminam alguns)e mostram-se prontos a comer em época de eleições - deve ser da qualidade do estrume...
mas vocês estão desactualizadissimos. em 2 dias colocou-se muito verde junto ao mosteiro (na ala sul) - deve ser por vir a televisão hoje
Vem a televisão?
Couves???
Nem sei que pensar... É uma questão de hortaliça...
Um Abraço e Bom Fim de Semana
Caro António,
As couves em Alcobaça parece que se estão a dar melhor ... estão mais crescidas...
Por cá o que se está a dar melhor são as batateiras, mas principalmente os nabos.
desculpe não ter respondido antes mas estive no mosteiro desde a 10h.
de facto, esteve a tvi. o shapinho deu uma entrevista e tenho uma surpresa para si. tenho fotos delirantes e mais uma gaf : a batalha de aljubarrota deu-se em 1410. sabia? eu também não! as coisas que eu aprendo com o nosso presidente de câmara...
ora
tambem a padeira nunca matou espanhóis...
que diferença faz mais ano menos ano...
o que está em causa não é a padeira, que aliás não se tem a certeza se é mito ou não. é a batalha de aljubarrota que afirmou a nossa independencia. e desculpe mas não é mais ano menos ano, é toda uma história e o respeito que ela deve ter para todos nós.
o dr sapinho quando vem a aljubarrota comer e beber durante as comemorações, nunca colocou em causa a padeira.
teria sido mais inteligente da parte dele, ter referido a importancia dos alimentos que existiam no mosteiro e que serviram para manter bem alimentados os combatentes da batalha, sem referir datas.
decerto, a data em que foi eleito ele não esquece - cada um dá importância ao que quer.
eu, dou importância à história e ao seu contributo para o que somos hoje, independentemente dos mitos e crendisses mas isso é uma opinião pessoal. do mesmo modo que eu também não sei se cristo nasceu a 25 de Dezembro ou não, mas não ponho em causa o facto.
O Ludo traz a cenoura... é mesmo uma questão de hortaliça. Mas não se admirem meus amigos, se a moda das couves pegar. Estão caríssimas e para fazer um caldo-verde, já não fica nada barato!
Um abraço
Olá Lucia
Se vir no youTube o discurso do shapinho sobre o mosteiro, as calinadas e erros históricos são...bués.
A realização é de um dos principais shapinhistas - raul duarte.
Abraço
está a falar a sério? mas para além dos erros históricos, tivemos, ainda, o shapinho a confundir d. pedro com santo antónio de lisboa (casamenteiro?)
O principal Shapinista não é o RD Não acredito que o seja.
O filme estava muito mal feito era uma verdade, foi trabalho de amador fracote.
Também para as aldrabices históricas do tipo não merecia lá muito mais.
O RD serve de ariete para os Shapinistas lhe passarem por cima e ele gosta que assim seja.
Pensando bem não há shapinistas nenhuns, há sim oportunistas á espera da oportunidade para empurrar ( se possivel) o shapinho e sentarem-se na cadeira do presidente, penso que é mais ou menos isto que se passa.
Já deve haver muitas viagens a pé encomendadas, pedindo certamente à Senhora coisas que nem se imaginam.
O Shapinho tem é saúde de ferro!!!
Enviar um comentário