quinta-feira, maio 31, 2007

PRÉMIO O TOCADOR DE VIOLINO


Vou de Alcobaça até Lisboa, todo o caminho a votar ao telefone

José Gonçalves Sapinho, presidente da CM Alcobaça, a propósito da eleição das 7 maravilhas.
In Região de Cister 24/5/2007

Ps. Veja uma postagem (para refletir) em COMENTAR A NOSSA TERRA

34 comentários:

Anónimo disse...

Está tudo dito...sem comentários...

Um Abraço Fraterno

António Inglês disse...

Por momentos assustei-me...
José Gonçalves... pensei que era eu... mas afinal não...
Ainda bem e espero que os TLP não se enganem e me mandem a conta deste telefone...
Um abraço
José Gonçalves

Maria Faia disse...

Esta está simplesmente apaixonante...
Adorei.
Bom Humor precisa-se...

Ema Pires disse...

Com esta indumentaria este senhor parece o rei dos pimbas... até diria o imperador! Em toda a Europa esta proibido conduzir e falar pelo telefone ao mesmo tempo e castiga-se com boas multas...mas Portugal " is different".

Beijinhos
Ema

ANTONIO DELGADO disse...

Amigo Ludovicus,
Pois sim tem toda a razao mas em Alcobaça parece que ninguém vê.
Um abraço fraternal.
Antonio

ANTONIO DELGADO disse...

José Gonçalves, sobre o que dizes se fosse eu estaria precavido.

Um abraço
Antonio

ANTONIO DELGADO disse...

Ola viva Maria Faia, pois sim só com humor vamos la, porque de outra maneira nao há pachorra para aturar pimbas.

beijos
Antonio

ANTONIO DELGADO disse...

Ola Ema, pois sim este senhor é mesmo "hortera a rabiar". Um beijo e parabens pelo teu inicio na blogosfera.
Antonio

Lúcia Duarte disse...

olá ema,
desculpe mas não vive cá, pois não?
é que este senhor não conduz. tem motorista para o levar onde ele quiser ir.
até se dá ao luxo de ter carro e motorista para o levar à missa (a 100m de casa)

A. João Soares disse...

Vamos lá não condenar o rapaz amigo da sua maravilha doméstica. Ele telefona mas quem conduz é o companheiro!
Não se esqueça: quem conduz não bebe... nem telefona.
Mas o sacana está a viciar a votação e faz com que a minha maravilha não ganhe, embora seja a melhor. É que não tenho massa para tanta chamada!!!

E viva a boa disposição
Um abraço

Lúcia Duarte disse...

olá josé gonçalves.
acho que não pode ficar descansado. a conta do telefone do outro josé gonçalves é mesmo paga por si, por mim e por todos os que pagam impostos...

Lúcia Duarte disse...

viva antónio
está está muito gira, só falta a música "o bacalhau quer alho"

ANTONIO DELGADO disse...

Nao sei se será assim Amigo A. Joao Soares! Eu tenho as minhas duvidas que ele faça o que disse e a afirmaçao, parece-me mais uma manobra de publicidade sem graça que outra coisa. Depois como presidente de uma camara ir numa viagem de Alcobaça a Lisboa a brincar com o telefone dá nota de quem nao tem assuntos importantes para resolver no concelho o que revela a mentalidade de quem nos rege. Dizer assim "quando saio do serviço passo grande parte do meu tempo a votar pelo meu telefone para que Alcobaça fique na frente"...isto poderia ser credivel e mostrar algum amor pela terra. Devia-se perguntar se as chamadas foram realizadas com telefone pessoal ou o telefone fornecido pela camara? Somos nós ainda que temos de pagar essas brincadeiras?

Talvez um dia, o choffeur, nos possa revelar muita coisa num best -seller de memórias" As minhas viagens com Sapinho!"

Sobre viciar: Mas esse procedimento nao é o lema de politicos mentirosos ou daqueles como o de Alcobaça que durante sete anos nao declarou os impostos ao TC ? Além disso sao propotentes, inepto, nao cumprem com o que prometem, ao eleitorado e desvirtuam a democracia etc. etc.
Felizmente que o humor é o que nao falta por estes lados.

Um abraço
Antonio Delgado

ANTONIO DELGADO disse...

Querida Lucia,
Este fim de semana ilustrarei com musica porque onde estou, infelizmente, nao posso aceder ao meu espólio musical...
Mas será a musica brasileira " Mama eu quero, mamammm euuuuuu quero MAMAR..."
Um abraço
António

Ema Pires disse...

Olá Lucia,
Efectivamente, nao vivo em Portugal, vivo no Norte de Espanha, na província de Cantábria, cuja capital é Santander. Tenho que dizer que muitas vezes nao entendo muito bem o que passa com os políticos em Portugal. Sobre esse sujeito, o que nao compreendo é que ainda lhe votem. E outra coisa, devem os portugueses com os seus impostos pagarem um carro oficial para ele, para ir à missa? Isso é verdade? Porque é absolutamente surrealista.
Um beijinho.
Ema

Anónimo disse...

Boa montagem...
abraços

Lúcia Duarte disse...

olá ema
de facto tudo o que tanto eu como o antónio ( e outros descontentes com a politica que existe no nosso concelho)temos vindo a relatar nos nossos blogs é verdade.
mas eu tento criticar, de um modo acutilante (é certo) mas também tento ser lúcida e imparcial.
quanto aos votos, o problema é que se vota num determinado partido politico sem sequer se ler o manifesto eleitoral do mesmo.
mas erros todos os povos cometem nas eleições.
não é só no meu belo e amado país(perdoe mas sou muito nacionalista e acho que tudo o que existe em portugal é bom demais para ser menosprezado)...
há é que ter a humildade de saber reconhecer que errámos e voltar atrás quando isso se torna necessário,
eu sou um exemplo disso - o meu partido sempre foi o do senhor que governa alcobaça. no entanto, tenho de reconhecer que este partido não está a servir o bem comum dos portugueses.
por isso tenho apoiado algumas das iniciativas de outro partido.
é o meu modo de estar na vida e de ver a politica - criticar o que está mal (sempre à espera que me oiçam e tentem melhorar) e apoiar o que está bem (vindo seja de que partido for).
deu para conhecer melhoe a vida em Alcobaça?

Mário Margaride disse...

Que não lhe falte energia para continuar a tocar.

Um abraço

António Inglês disse...

Olá lucia

Quero dizer-lhe que não fico descansado porque preocupado já eu ando há muito.
Na verdade somos todos nós a pagar a factura deste telefone... deste e de mais não sei quantos que estes senhores utilizam.
Relembro por exemplo que li algures noutro blog, que numa determinada freguesia deste concelho a oposição encontrou facturas dos telemóveis da Junta onde estavam facturadas chamadas particulares para o estrangeiro... SÓ VISTO!
O problema grave é que há mais facturas que o povo anda a pagar e não só as do telefone...
Mesmo assim vou pôr-me de alerta ainda mais...
Um abraço
José Gonçalves

Ema Pires disse...

Olá Lucia,
Vejo que gosta da sua terra e isso é bom. No entanto, desculpe se a ofendo, não é a minha intenção, mas não gosto dos nacionalismos. Morei durante uns anos no País Basco e fugi de aí porque para mim era insuportável. Estou há uns anos na província de Cantábria onde não existem esse tipo de ideias, e estou muito bem. Nasci em Lisboa vivi em África, em França e agora em Espanha, o meu pai é de Cabo Verde e posso dizer que em todas as partes há gente maravilhosa e sítios lindos para visitar e para viver, em qualquer lugar do planeta. Eu vejo as coisas assim, talvez porque sou de muitos sítios e de nenhum em particular. Estamos na União Europeia, deveríamos unir-nos, cada povo com a sua idiossincrasia, naturalmente, mas em lugar disso, vejo cada vez mais desunião. Os nacionalismos desunem, rechaçam o outro, o estrangeiro, aquele que pensa de diferente maneira ou tem outra cultura ou outra religião. Adoro Portugal, mas vejo que não é fácil viver aí, por muitas razões. Mas é um país lindo com boa gente que não merece os governantes que têm... Ou sim? Desculpe, querida amiga falar-lhe assim, mas aqui em Espanha, como em muitos outros lugares deste mundo, devido aos nacionalismos e às religiões, já houve muitos mortos e muitos genocídios. É só por isso que não gosto dessa palavra. Por outra parte, estou até contra os passaportes e as nacionalidades. Deveríamos ser só seres humanos vivendo num planeta que é de todos. Peço-lhe desculpa por ser tão franca.
Um beijinho.

Lúcia Duarte disse...

olá josé gonçalves. vejo que entendeu o meu alerta. não é à toa que sou contra todos os sapinhos que sapinham na politica.
tou farta de ver todos a pagarem as facturas de alguns

Lúcia Duarte disse...

olá ema
parece que, mais uma vez, a história teima em se repetir: ideias diferentes entre povos irmãos.
nós por cá podemos ter as nossas dificuldades, as nossas divergencias de opinião mas (tirando a madeira) somos muito apaixonados pela nossa pátria.
infelizmente em espanha, país bastante mais evoluido culturalmente do que o nosso, isso não se passa: separatismo, odios e até governantes incultos, mal formados e pouco educados também por aí coabitam (estou a falar de aznar, como já deve ter percebido).
bom, pelo menos vale a nossa troca de ideias, não é?

José Lopes disse...

Quanto ao senhor estamos falados, mas mandem-lhe a conta do telefone a casa.
Abraço

ANTONIO DELGADO disse...

Pois sim Carlinhos é uma montagem mas que representa de forma metaforiaca a ideia que o povo de Alcobaça tem do cavalheiro é UM GRANDE MUSICA E SEMPRE COM A CHUPETA NA BOCA. Um cordial abraço Antonio

ANTONIO DELGADO disse...

Amigo Mário e se possivel tocar de Alcobaça para fora.

Um abraço fraterno

ANTONIO DELGADO disse...

Amigo Guardião, a conta do telefone, das horas extraordinarias do motorista, do desgaste do carro em futilidades particulares e talvez muitas outras coisas.

Um abraço
Antonio

Al Cardoso disse...

Bonito sim senhor!

Um abraco serrano d'Algodres.

Ema Pires disse...

Olá Lucia,
Por isso mesmo, nao devemos ser "nacionalistas". Por outra parte, os nacionalismos nao se dao em toda a Espanha, nao devemos generalizar. É particularmente no País Basco onde rejeitam todos: estrangeiros e espanhóis de outras regioes. Também há gente nessa terra que nao pensa assim, felizmente. Tenho aí amigos(as) muito queridos e abertos e que criticam essas ideias. Nao se podem pôr todos no mesmo saco. Mas vê, amiga Lucia, o que provoca o nacionalismo? Se agora o País Basco tivesse a independência, haveria uma guerra civil entre nacionalistas e nao nacionalistas. Assim que essa palavra para mim só representa separatismo e falta de fraternidade humana.
Beijinhos
Ema

Jorge P. Guedes disse...

Peço desculpa pela minha ignorância, mas este é o presidente da Câmara???

Espero, ao menos, que pague o telefone do seu bolso...mas espeo sentado, não ?

Um abraço.

Anónimo disse...

Oremos...

ANTONIO DELGADO disse...

obrigado Amigo Al Cardoso pela sua visita

Um abraço
Antonio Delgado

ANTONIO DELGADO disse...

amigo Sineiro ´s sim o presidente da camara, ou melhor devia de ser, pelos vistos anda em "maratonas" de carro entre Alcobaça a Lisboa a brincar com telemoveis...pelos vistos são essas as prioridades do concelho...são estas as especies que nos governam...quem pagará essas chamadas? bem isso é outra questão.

Um abraço
António

Jorge Casal disse...

Confesso que me custou ouvir isso: o Presidente da Câmara duma cidade a passar uma viagem a telefonar para um concurso tão estupido como esse. já não bastava aceitar que a classificação e o valor duma obra dependesse da quantidade de telefonemas que os otários possam fazer para uma central comercial que ganha milhões com os telefonemas. Agora é o próprio Presidente a entrar nesse jogo de palermas... Jorge Casal

ANTONIO DELGADO disse...

Pois sim Jorge mas no caso de Alcobaça e do seu presidente parece-me que a palermice se instalou à muito tempo... e as pessoas adoram!

Um abraço
Antonio