sábado, junho 30, 2007

BLOG ACTIVISTA




O ECOS E COMENTARIOS foi nomeado Blog Activista, pelo blog MOMENTOS & DOCUMENTOS editado pelo amigo Ludovicus Rex. O criador deste selo, ‘O Moço da Bodega’ do Bodega Cultural . O Blog Bodega Cultural criou o selo “Blog Activista“, que deverá ser livremente oferecido aos blogueiros que lutam por um mundo melhor. Para fazer parte do “Blog Activista” o blogueiro deverá promover e defender:
A paz, A liberdade; O Socialismo; O meio ambiente; A Igualdade de gênero; Os direitos Humanos; Os movimentos sociais.

Cada blogueiro nomeado deverá nomear os blogs que tenham essas características, via e-mail ou nos comentários, não sendo necessário postar as nomeações. Cada blog nomeado deverá citar abaixo do banner, o nome do blogueiro ou do blog que o nomeou.

14 comentários:

Anónimo disse...

Caríssimo Antonio, seu blog é uma pérola da blogosfera por isso, essa indicação para o selo, foi na minha opinião, muito propícia e justa.
Parabéns e continuemos a luta!

Abraços

ANTONIO DELGADO disse...

Amigo CArlitos, obrigado, pelas suas generosas palavras sobre o meu blog. Ele é um espaço que tenta ser uma alternativa critica numa região onde a critica falta, como é o caso de Alcobaça. Governada que está por um despota. Seria mais facil falar da assembleia dos principias governantes, mas prefiro faze-lo num espaços mais pequenos onde realmente o activismo tem de ser forte e actuante, para que as mentalidades possam mudar.

um obrigado por esta sua genial iniciativa.

Um abraço
Antonio Delgado

Jorge P. Guedes disse...

Quero aqui deixar uma palavra de apoio á luta das gentes de Alcobaça e de que este blogue tem sido veículo importante.

Há algum tempo que tenho reparado e comentado, em tom mais brincalhão, que a Câmara de Alcobaça estará entregue de momento a quem, ao que leio, a não tem sabido representar à altura das tradições da terra.

Assim, a nomeação deste espaço parece-me justa e incentivadora.

Um abraço ao António e a minha solidariedade com os habitantes de Alcobaça, em especial.

também aproveito para agradecer que O Sino da Aldeia tenha sido nomeado por ti, António Delgado, com o selinho de Activista.
Embora filosoficamente anarcquista, aceito o a distinção pois não ferem os meus princípios os ideais socialistas, que nada têm que ver com o Partido Socialista português actual.

Um abraço e obrigado.

papagueno disse...

Um a nomeação muito justa e bem merecida. Os meus parabéns.
Um abraço.

ANTONIO DELGADO disse...

Amigo J.P.

O seu blog é uma referencia e é daqueles por onde se passa a diario tres e quatro vezes. Eu Tenho mais sentido de anarca que socialista...não tenha duvida! E sobretudo quando nos deparamos com os socialismos "franchaising"...penso que é assim que se escreve, que andam pela mercadotecnia da politica global. Alcobaça: Esta terra esta governada por um despota e um partido que a tem arrasado no seu essencial, massa critica não há ...por isso tenho dúvidas que possa recuperar tão depressa. Este espaço tem feito o que deve e se mais não faz é porque, por vezes humanamente, não tenho disponibilidade de tempo. Apesar de toda a gente dizer mal dos governantes de Alcobaça pode verificar èxcepção de um ou outro...ninguém comenta porque o medo é muito. Há uma trama de pessoas que parece viver da camara (COMER ) e controlam CERTA imprensa local incluindo um que outro blog ...a seu tempo será mostrado. Obviamente que continuarei a criticar aquilo que é grave é para mal de s quanto tem na região de alcobaça a sua vida organizada, infelizmente é muita coisa.

Um abraço
António

ANTONIO DELGADO disse...

obrigado pelas suas palavras Amigo Papagueno. Estive a ver o seu blog e como já tinha sido nomeado procurei outros que pelas mesmas causas prouram fazer deste mundo um espaço muito mais justo e agradável para todos nós.

Um abraço.

ANTONIO DELGADO disse...

Amigo J.P.

Um pequeno detalhe. estou centrado em Alcobaça que é a minha terra e depois como as coisas vão do micro para o macro, e preferivel, a meu ver, atacar o caciquismo local é esse que mina a vida portuguesa com o pior que ela tem. prefiro criticar este que as primeiras figuras do nosso estado. Estas vão sendo substituidas e esta lacra do caiquismo local mantém-se é uma estrutura que parece manter-se e ficar sempre inteira?
Um abraço
António

Ema Pires disse...

Parabens António, é muito merecida esta distinçao.
Beijinhos

A. João Soares disse...

Amigo António,
É muito merecedor de uma distinção com estes contornos. A sua luta há-de dar resultados, mesmo que apenas a médio ou longo prazo. Digo isto para não desanimar e para continuar a lutar. Realmente os caciques locais são mais perigosos pela sua perenidade. Mas a luta deve ser em todas as frentes, de cima a baixo.
Agradeço ter-me distinguido com este prémio.
Mas não vou continuar a cadeia, porque reparo que há muitos activistas que são extremistas e fundamentalistas na defesa de uma solução como a única verdadeiramente boa. Ora a minha luta não é desse género,. Não tenho clube de futebol, nem pratico uma religião, nem tenho um partido. Sou contra tudo o que não contribua de forma racional e ética para o bem nacional, para um objectivo, seguindo uma estratégia bem coordenada e coerente, o que agora não de verifica. Todas as ideologias, como todas as religiões têm aspectos positivos, mas também todos têm perdas de visão da sua verdadeira finalidade, erros de percurso, incoerências que é preciso serem criticadas para serem corrigidas. É esse o meu método de intervenção, mas evito ser conotado com este ou aquele activismo de baias apertadas, com uma visão limitada dos problemas sociais. A minha flexibilidade não me permite condenar quem pensa de forma diferente, mas critico as palavras e acções públicas que não converjam para fins declarados como os melhores para a população.
Os meus parabéns pelo seu prémio e os meus agradecimentos pela consideração que evidencia em relação aos meus blogs.
Abraços

Anónimo disse...

E vamos em frente...
Um Abraço

Verena Sánchez Doering disse...

USTEDES LOS PORTUGUESES SON VIDA ANTE TODO
PAZ Y LIBERTAD
MIL BESITOS


BESOS Y SUEÑOS

ANTONIO DELGADO disse...

Amigo A.joão Soares. obrigado pelos seus elogios, se mencionei o seu blog foi porque vi nele um espaço de luta e esclarecimento. Quanto à não continuação é ao A. João Soares e à sua conscencia, que cabem decidirem se continuam ou não esta cadea. Sobre blog estremistas ou fundamentalistas como diz que há,esses pessoalmente não me incomodam, Incoodam-me é pessoas aderirem a causas quenão conhecem senã pelo efeito de massa que muita impressa causa e também muitos blogs. Um caso concreto: Há um blog que a meu ver é de um extremismo e fundamentalismo atroz, que divulgou os piores argumentos contra referendo sobre a liberdade de opção de abortar,é anti moderno, anti sociedade actual, move-se pela vingança ideologia, anti socialista todo pro católico em versão retrógada e fundamentalista. No entanto o seu autor corre pela blogsfera como uma arauto das liberdades de expressão. Se as pessoas soubessem um pouco da missa e do que o move talvez não fossem tão clones e tivessem mais setido comum e amariammais a liberdade...mas como disse a consciencia de cada uma deve primar...sobretudo quando está informada senão o MEEEEEEEEEEE continua activamente.

obrigado pelo seu comentario
Cordialmente

ANTONIO DELGADO disse...

Vamos sim Ludovicus, ainda não estou totalmente disponivel...mas em FRENTE SEMPRE

ANTONIO DELGADO disse...

Pretendemos ser amiga Feyja.

Boa semana para ti
Bjs
Antonio