terça-feira, julho 03, 2007

O SR. ANTONIO SALVADOR








ANTONIO SALVADOR ( DESCE)

UM VEREADOR QUE É DIRECTOR E DONO E UM JORNAL JÁ SERIA QUESTIONÁVEL. MAS EMITIR COMUNICADOS PARA DESMENTIR NOTICIAS DO PRÓPRIO JORNAL É ESTRANHO. (Região de Cister 28/ 7/ 207


A Nazaré é um espaço muito sui generis e já abordei neste blog alguns aspectos desta terra. Recentemente um desaguisado entre os membros do PSD que governam aquela câmara pôs a política local em verdadeiro estado de choque. Escusado será dizer que aquilo que se mostra deriva apenas do folhetim da imprensa regional e de uma pessoa O Sr. António Salvador e, de mais não sei! Ele pode ser o retrato fiel do aprendiz de politico à portuguesa. Quando afirmo que o grande trabalho que se deve de fazer contra o status quo politiqueiro, é nas terras e concelhos do interior, não me engano, porque é nestes espaços que surgem todo o tipo de práticas bem “transparentes” dos que nos governam aí e que ficam intactas com as mudanças dos governos nacionais. As realidades locais e depois as nacionais tornam-se mais perceptíveis a partir de fenómenos como o Sr. António Salvador, dado que as coisas vão do micro para o macro e, muitas vezes, o local é a escola do que se pratica a nível nacional. Este senhor é um verdadeiro político com P grande: Um “jack of all trades” da politica. Vereador da Câmara municipal da Nazaré, proprietário de um jornal, “O Região da Nazaré”, arquitecto que constrói um hotel no município da Nazaré e, sabe-se lá que mais …Um rapaz cheio de qualidades e que “qualquer” partido desejaria ter nas suas fileiras.... A blogosfera deveria de dar mais atenção a esta rapaziada independente tão cheia de qualidades e que são a verdadeira esperança para a política do nosso País. Os meandros nada claros da política regional, o Sr. António Salvador transforma-os em coisas claras e objectivas e, a prática politica numa actividade muito SÉRIA mesmo QUANDO HÁ os piores desígnios nalguns.
A Nazaré estará de parabéns com semelhante filho?!...

10 comentários:

Anónimo disse...

Sem palavras...
Um abraço

Lúcia Duarte disse...

palavras para quê? è um politico português...
Não estará na hora de mostrar que há gente séria na politica?

ANTONIO DELGADO disse...

Pois sim Ludovicus, Por este andar, qualquer dia os presidentes de camara, são empreiteiros, vendedores de material, gasolineiros, capatazes etc e ao mesmo tempo fornecem estes mesmos serviços à camara. Por exemplo andam com os carros da camara, a transportar materiais para obras pessoais.As camaras pagam aos funcionarios, mas estes vão trabalhar para as obras do presidente/empreiteiro/ arquitecto assim será a reublica por este andar...NUM ADMIRÁVEL MUNDO NOVO.

ANTONIO DELGADO disse...

CALHAR SERÁ MAS QUEM SE ATREVE A POR A CABEÇA DE FORA, POR MEDO A MOLHAR-SE...LUCIA?

uM bJS.
ANTÓNIO

José Lopes disse...

Polivalente, sem dúvida. A única questão que se coloca é quanto às prioridades - interesse público ou interesse privado em 1º lugar?
Abraço

Sara disse...

Olá António!
Deixei-lhe um desafio em http://codigoverde.blog.com

Anónimo disse...

António, mas isso que dizes infelizmente já acontece.
Um abraço

ANTONIO DELGADO disse...

Amigo Guardiao, é mesmo isso...esobretudo a etica.

ANTONIO DELGADO disse...

Obrigado Sarapelasua simpatia. Aceito com muita estima além disso partindo de um blog conterreaneo.

um abraço cordial
antónio

ANTONIO DELGADO disse...

Pois já Ludovicus ! mas são poucos os casos publicamente conhecidos e parece que ninguém quer falar deles. Será por Medo Pudor ou Cumplicidade?

Um abraço fraterno.
Antonio