quinta-feira, agosto 30, 2007

"LIGAÇÕES PERIGOSAS" ?




"BARROSO NIEGA QUE ESTÉ IMPLICADO EN LA FINACIACIÓN ILEGAL DE SU PARTIDO"

É com este cabeçalho que o el Pais de hoje fala do assunto da Somague devido ao PSD ter recebido um “donativo indirecto” que o tribunal condenou a devolver (233.414 euros) ao Estado. Este mesmo tema já foi abordado por Alzira Henriques numa postagem no Blog, Alcobaça: Gentes e Frentes. Além de dar conta desta noticia que já passou fronteiras e está para inquérito na Eurocamara, recordo que Portugal é pouco dado a investigar sobre o financiamento dos partidos e muito menos dos partidos a nível local e seus dirigentes. É caso para fazer a pergunta: e se em Alcobaça o dinheiro que Hernâni Lopes diz que se gastou a mais, nas obras do terreiro em volta do mosteiro, pelo actual executivo do PSD, fosse para financiamento partidário e/ou das suas campanhas eleitorais ? Desconheço estas realidades mas seria dignificante para os partidos politicos que se investigassem todos os excessos de despesas não previstas com a realização de obras públicas, caso contrário as dúvidas subsistirão sempre.


Ver a postagem da ilustração acima no ECOS E COMENTÁRIOS.

9 comentários:

Jorge P. Guedes disse...

O Raio X é como o algodão, não engana!

Um abraço

Anónimo disse...

Amigo, isto não vai dar em nada... Queria acreditar que sim, mas...

Um Abraço

Zé Povinho disse...

O homem diz que está tudo esclarecido. Curiosamente por cá, ninguém nos esclarece.
Será que depois do que foi noticiado, dentro e fora do País, o assunto fica em águas de bacalhau, como sempre?
Abraço do Zé

Jorge Casal disse...

Barroso disse às TVs que não sabia de nada. Será que não conhecia a situação financeira do partido que dirigia? Para ele esta questão está arrumada. Mas valha-nos isto: Barroso foi obrigado a responder sobre o caso ao Parlamento Europe. E os outros europeus foram relembrados de que, em Portugal, as coisas são assim: a corrupção e a mentira são as duas molas dos partidos da direita. (Quem não os conhecer que os compre!). Felizmente que ainda encontramos um ou outro tribunal que cumpre a missão de Justiça.
Para o caso dos custos das obras do terreiro do mosteiro de que fala o António seria, de facto, muito útil saber o caminho ou descaminho desses custos.
A imagem das mãos passadas ao raio X para ilustrar a situação, é boa e a propósito. O problema é que nem sempre é fácil ver as mãos que traficam, porque se trata de... LUVAS, e as luvas podem-se subtrair aos raios X das inspecções.

Homeronica disse...

Vivimos en países democráticos en el que; a la par que se garantiza el Derecho a la Información y la libertad de expresión. Los funcionarios se sirven de la cosa pública para hacer sus cosas no tan públicas. Pero que se hacen públicas precisamente por esos mecanismos que tenemos los ciudadanos de darnos cuenta y denunciar sus malas andanzas. Un abrazo Antonio. H.

A. João Soares disse...

Permito-me sugerir uma visita ao post «Corrupção em vários níveis» no blog Do Miradouro em que é focado este assunto.
Abraços

Alzira Henriques disse...

A credibilização da política e dos políticos passa, essencialmente, pela TRANSPARÊNCIA dos seus actos.
Neste sentido, todas as medidas adoptadas que a favoreçam somente dignificam a política.
O governo da "polis" não pode, nem deve exercer-se de forma nebulosa, autista e arrogante.
SERVIR o povo implica prestar contas...

Bjo

Alexandre disse...

Ligaciones mui peligrosas... perigosíssimas, é que a Europa não é Portugal onde não se toca nos grandes... Veremos o que vai sair daqui!


Um abraço! E obrigado pela visita ao meu blog! Já vi que há aqui muita coisa interessante para eu ir descobrindo...

C Valente disse...

Bocas da reacção, isto é tudo gente boa, gente amiga uns dos outro,depois dá umas viagens em iates de amigos, tudo desinteresadamente , ao RX já nada se nota, pois sabem muito bem a fazer
saudações amigas