sábado, agosto 30, 2008

TIRADAS DO DR. SAPINHO




“Fomos fazendo o trabalho de casa e ADIVINHANDO como iríamos agir em termos de projectos”

palavras do presidente da Câmara de Alcobaça (in Suplemento do semanário Região de Cister 27/8/2008)


Será que o Presidente Sapinho rege a Câmara por meio de adivinhações ou sortilégios? Consultará ele o Professor Karamba?


Vejamos sobretudo estas promessas para embasbacar pacóvios: O golfe, em Pataias e S. Martinho do Porto, vão ser viáveis. Num e noutro caso, as consequências são a CRIAÇÃO DE CENTENAS DE POSTOS DE TRABALHO DIRECTOS e a criação de actividades indirectas PARA QUEM ESTEJA ATENTO (Suplemento do semanário “Região de Cister” 27 de Agosto de 2008). Já no último Boletim Municipal (Agosto de 2008) também lemos isto: Investimento, criação directa de postos de trabalho, aparecimento de oportunidades para criar outras empresas em torno do essencial. Para não aborrecer os leitores com a reprodução dos discursos palavrosos, sem nexo, incoerentes e sem lógica racional do Senhor Presidente, proponho, quanto às promessas dos golfes e para que o Senhor Presidente não seja acusado de lançar a poeira aos olhos dos munícipes com «centenas de postos de trabalho directos e a criação de actividades indirectas», que publique uma lista das «previsíveis centenas de lugares de trabalho directos» e outra lista de «actividades indirectas». Se não as apresentar, podemos tomar o Senhor Presidente como um ludibriador, ou um demagogo à antiga que prometia a lua a quem votasse nele, ou como um vulgar vendedor de banha de cobra como já não se vêem nas feiras desde há muito tempo.

31 comentários:

papagueno disse...

Este Sapinho é mesmo um prato!
Não sei porquê mas lembrei-me desta notícia:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/08/080828_racrucificadapapa_np.shtml

Um abraço

Anónimo disse...

Este edil é delirante... Um abraço

A. João Soares disse...

Como é possível ainda não ter tropeçado e caído pela escada? Ou outra lapso do género que o impossibilitasse de continuar a delirar!!!
Somos um País de brandos costumes.
Como ele não está só neste pequeno rectângulo, sugeri um «código de conduta» para políticos e outras medidas um tanto utópicas que a sugiro a visita e comentário para rejeitar ou aprimorar a ideia!
Do Miradouro. Agradeço a vossa visita.
Abraços
João

ANTONIO DELGADO disse...

Viva Papagueno,

Obrigado pela informaçao: ri-me bastante quando visitei o site.
Um abraço

ANTONIO DELGADO disse...

...É delirante? se calhar tem de se pedir uma inspecçao medica para ver se está em verdadeiras condiçoes mentais.

Um abraço

António

ANTONIO DELGADO disse...

A mim também me admira muito porque cãibras mentais tem-nas a todo o momento. A nossa ideossicrásia é assim gostamos dos brandos costumes...mas estamos sempre a lixar o proximo e a estimular a inveja. Pessoalmente também acho que todo o politico deveria de assinar " um código de conduto" e outro de " ética". quando exercem cargo publicos.

Um abraço
António

Lúcia Duarte disse...

oh meus amigos
pedir para haver um código de conduta para os politicos? Isso era acabar com a classe.
Depois iam para o desemprego e ainda era pior....
Mentiras no Sapo? Mas já alguém lhe ouviu alguma verdade?
ideias para desenvolver o concelho? Só se forem as que vieram do governo central e que ele quer que passem para a opinião pública como sendo dele.
Claro que o homem é um ludibriador e agora a 1 ano das próximas eleições vamos ter muito mais manobras vindas daquele corso carnavalesco

ANTONIO DELGADO disse...

Olá Lucia

Isso seria optimo porque faria desaparecer muita gente que nao faz falta nenhuma à vida politica.

A rapaziada do corso anda mesmo nervosa nao acha? Viu por acaso a pagina de propaganda no Regiao de Cister do sr.Bonifácio a dizer as vacuidades do costume e a criticar a oposiçao das palermices fascizantes que o elenco PSD padece. O Dr. Inácio a armar-se (por é só o que sabe fazer, além das tristes figuras com aquilo que escreve) atirou-se ao Prof. Carlos Andre só porque este ilustre ex-governador civil disse numa entrevista, sem maior transcendencia que o PS poderia fazer um bom resultado em Alcobaça. A demencia delirante do Dr. Sapinho levou-o a meter-se igualmente com o Prof. Carlos André no Jornal de Leiria pelos mesmo motivos. Estas pessoas do PSD de Alcobaça estao mesmo doentes e sofrem " superiormente" de tédio além de Cãibras cerebrais. Será que todo o elenco apanhou alguma insolaçao cerebral? ou sofre de " PALUDISMO esquizofrénico"?

Bjs.
António

Lúcia Duarte disse...

Até há pouco tempo, estes senhores faziam o que queriam sem sentir uma oposição forte.
Foi um dos maiores problemas de Alcobaça - a apatia da oposição!
As coisas começaram a mudar. Aparece gente a alertar a população para a má gestão sapónica e para os graves problemas que foram causando ao concelho.
Mal habituado, o comediante-mor reagiu, mostrando quem ele efectivamente é.
As pessoas quando se sentem desmascaradas e percebem que não são o centro do mundo têm tendência a reagir de forma violenta. Buscam explicações para o inexplicável e quando não as encontram começam a disparar em todas as direcções. Foi assim com o sapinho e seus comparsas quando percebeu que havia gente sem medo de lhe fazer frente e de dizer as verdades.
Só que isto não me parece só um caso de orgulho ferido. O homem está desequilibrado, de certeza. Ninguém é assim tão incompetente e tão mal formado.
E isso começa a ser uma epidemia cá para as bandas laranja - é a reprodução fiel de um ditado muito antigo: "acompanha com um coxo e aos 3 dias coxeias".

bjs

São disse...

rrrrrsssss....

é o único comentário possível, não?
Boa semana.

josé manangão disse...

Meu caro Antonio
Penso que estão a fazer comfusão, entre politicos e politiqueiros, porque os politicos são necessários, e não existe democracia, sem Partidos, é fácil dizer que a culpa é dos Partidos,; que Partidos? - estão todos no mesmo saco?
Os ditadores é que :-não gostam de Partidos, ou só permitem o deles.

ANTONIO DELGADO disse...

A Lúcia disse “até há pouco tempo” ? pois eu acho que estes senhores continuam a fazer e a dizerem o querem … infelizmente!
Tem surgido uma e outra voz que aos poucos provoca alguns amargos de boca ao Sr. Presidente e “sus muchachos” mas ainda é pouco para as muitas necessidades.
Sobre o medo ele contínua a estar arraigado nas pessoas em Alcobaça, para dizerem o que pensam sobre quem os governa no concelho e é pena.
Sobre o “orgulho ferido”. Eu penso que o Sr. presidente não tem é orgulho nem auto estima senão há muito que tinha percebido o ridículo faz com as suas afirmações e actuações e quem o coadjuva ainda tem menos nível do que ele, senão já o tinham chamado à razão. Mas como estão num “patamar inferior", para usar uma expressão muito comum neste grupo do PSD, quando não há discernimento não vale a pena tentar. Por outro lado parece-me que o grupo que o coadjuva, ao não o chamar à razão está-lhe a cravar um punhal nas costas. Porque com política de influência pode ser que a Dr. Manuela Ferreira Leite aconselhe o Dr. Sapinho a não se candidatar alegando que são três mandatos é tempo de mais e o poder cria vícios... motivos de saúde... idade avançada...e estas podem ser o razoes muito boas para ele desistir. Assim os dois brilhantes crânios: Bonifácio e Hermínio, disputaria entre si quem concorreria à presidência da câmara ...NO ENTANTO E VER QUAL É O PIOR... SÃO FARINHA DO MESMO SACO COMO O ACTUAL PRESIDENTE.
Bjs.

ANTONIO DELGADO disse...

...Talvez seja SAO!
Cordialmente

ANTONIO DELGADO disse...

Manangao...
...Pois!
Cordialmente

Lúcia Duarte disse...

olhe antónio
manuela ferreira leite também não vai tomar atitudes. quis chegar ao topo do partido porque percebeu que aquilo andava tão dividido que seria a unica oportunidade que teria para o conseguir.
Eu sei que em Alcobaça há muito para fazer para desmascarar estes maus politicos mas vai cabendo a cada um de nós fazê-lo.
Claro que quando as pessoas se começarem a aperceber que o sapinho está com uma saúde débil vão pensar duas vezes. A guerra entre os elegiveis dentro daquele partido não se resumem aos que aponta, temos o paulo inácio.
mas isso para alcobaça é pouco relevante! Nesta altura, para além de denunciar casos que levaram o concelho ao estado em que está, o importante é mostrar que há quem debata os assuntos de um modo sério e que tenha soluções para apresentar.
E já agora, será que vamos alguma vez ter resposta às questões que levantou acerca das promessas dos postos de trabalho resultantes da implantação dos campos de golfe?
E que raio de declarações são aquelas em que se prometem negócios indirectos para quem esteja atento?
Será que estão a apelar à população para se filiar nalgum partido para poderem estar atentos?
Já nada me admira neste elenco. O filme está a piorar de qualidade, de dia para dia e quero muito ver que há quem tenha capacidade para mudar este estado de coisas.
vamos esperar pelas respostas (que duvido que nos sejam dadas) para voltarmos ao assunto. Ok?

Ema Pires disse...

Olá António,
A mim não me parece mal que tenham em Alcobaça um presidente da câmara que “adivinha” o futuro. Ele poderia pôr um cartaz na porta dizendo “Sapinho, Mago e Adivinhador – Tiragem do Tarot de 10:00 à 14:00; Aceita-se cartão de crédito” Isto faria entrar dinheiro na caixa, para fazer campos de golfe ou outras coisas muito importantes para o conselho. E é algo que está a dar ultimamente.
Eu francamente não sei do que é que vocês se queixam. Ter um presidente adivinho é um luxo pelos tempos que correm.
Beijinhos

Lúcia Duarte disse...

Olá Ema
Gostei da sua ironia. Espero que no caso do nosso presidente, ele seja tambem um feiticeiro para darmos razão ao ditado popular "um dia, o feitiço vira-se contra o feiticeiro"

C Valente disse...

Saudações amigas e boa semana

Jorge Casal disse...

Também tive a ocsasião de ler o texto assinado, rubricado, autenticado, pelo Dr Sapinho e publicado no Boletim municipal, bem como a entrevista dada no suplemento Feira de S. Bernardo do Região de Cister. Parece que perdeu os estribelhos. Eles são sucessos atrás de sucessos, promessas atrás de promessas, hoteis, campos de golfe, centenas e centenas de novos postos de trabalho, de novas empresas e de novas actividades... PARA QUEM ESTEJA ATENTO... Com a particularidade de usar frases em maiúsculas a torto e a direito, para fazer realçar a sua verborreia (ou porque toma os leitores por míopes?). Depois da bronca do «maior espectáculo do mundo» e das tentativas de favoritismos a particulares com terrenos para um hospital público pagos pelos munícipes, o que se esperava era este discurso paranoico e esquisofrénico - para disfarçar. Ó patego, olha o balão!... PARA QUEM - NAO - ESTEJA ATENTO!

Anónimo disse...

Político, advogados, mentirosos, ladrões e toda a escumalha do pior, sai toda do mesmo saco.
Que atrofio, não sei se hoje em dia, poderemos encontrar no mundo político, alguém com carácter e idealismos sinceros.
Política, um mal necessário. Mas que pena, não se poder cortar o mal pela raiz.
Cada geração de políticos que passa, a seguinte é sempre pior.
Governos, criados para servir o povo, bem, só em teoria, na prática, a coisa muda de figura.
Poderia e com muito à-vontade dizer, povo criado, para servir meia dúzia de oportunistas, chamados governo.
Quando é que, as pessoas neste país se vão aperceber, que o fascismo está entre nós, e não morto e enterrado no dia 25 de Abril de 1974.
Está na hora de se fazer alguma coisa e não ficar de braços cruzados à espera do vizinho do lado para o fazer.
Eu já comecei, aqui mesmo ao lado, na Nazaré, ignorando certos conselhos de amigos, que me desencorajaram de fazer o que está certo.
MEDO, não tenho medo e quem tem medo, o Pirata aconselha:
_ Compre um cão...
Já consegui que algo foce modificado, para mim foi uma grande vitória, ganhar uma batalha contra o desrespeito dos nossos direitos.
Uma batalha foi ganha, a guerra, bem, para isso é preciso que algumas mentalidades retrogradas do nosso povo mudem.
Não sou comunista, nem fascista, sou só um pobre Pirata idealista, que já viajou por muitos países e por quase todos os continentes.
Para um bom entendedor, meia palavra basta.

Cumprimentos,
Pirata

Lúcia Alexim disse...

Seu cantinho é demais!
Tô em votação para destaque no Halma Guerreira e peço seu voto, no meu blog, no canto direito tem o mural para votar. Não esqueça de por seu site. Bjs no coração.
lucia
www.lulexim.blogspot.com

ANTONIO DELGADO disse...

Olá Lucia,

Essa dos negócios indirectos é no mínimo estranha. Serão coisas ilícitas? Negócios debaixo da mesa? luvas? percentagens?
Sinceramente não sei nem entendo este tipo de linguagem hermética: deve de ser para iniciados! Talvez tivesse ouvido a expressao numa palestra para "pessoas de alto gabarito ou chiques", como tem necessidade de se insinuar e provávelmente terá pensado "vou dizer isto lá para os pategos olha o balao" e faço figura. O dr. Sapinho como repetidor do que ouve " vulvo Louro" provávelmente nem saberá o que quer dizer a expressao.

Um abraço

ANTONIO DELGADO disse...

Pois sim EMA!
A ideia que apontas seria genial em Alcobaça seria “ estruturante” além de geradora de “novas centralidades”... PROTANTE de “Alto Gabarito”.
Bjs.

ANTONIO DELGADO disse...

Obrigado caro C.Valente boa semana também para si.

ANTONIO DELGADO disse...

Olá Jorge,
Atento ou desatento ele faz muito bem o que quer e lhe apetece e de balela em balela vai narcotizando as pessoas (algumas)… na forma como dizes “ Ó patego, olha o balão!...infelizmente ainda há muita gente que não viu esse brinquedo.
Um abraço

ANTONIO DELGADO disse...

Caro Pirata

Prefiro os ideais românticos e as utopias e admiro que seja idealista, porque eu também o sou.
na actualidade o grande problema é a falta de idealistas. Os políticos (grande parte deles) em vez de idealistas sao carreiristas e máquinas de interesses privados sem o menor escrúpulo.
Medo também não tenho e comungo dos ideias dos Piratas. Até porque foram eles , como sociedades minoritarias que fundaram os ideias que presidem as sociedades modernas: inventaram o multiculturalismo, as sociedades igualitárias, a mutualidade ( especie de segurança social) e as sociedades heterogéneas. Qualquer traição ponha em causa a sobrevivência do grupo e a sua verdadeira liberdade dai terem um código de conduta muito restrito...haja piratas.
Um abraço
António Delgado

ANTONIO DELGADO disse...

Viva Lucia Alexim,

Obrigado pela sua visita a este canto particular. Irei fazer o que solicita.

Um abraço
António

José Lopes disse...

Adivinha-se que o tal Sapinho é um seguidor de outros políticos como o Pinho que pretendem transformar o país num imenso campo de golfe. Peço desculpa por chamar "políticos" a estes senhores, mas infelizmente são eles os protagonistas da (má) política que se faz nestes dias em Portugal.
Cumps

ANTONIO DELGADO disse...

olá viva Guardiao,

Duvido que o "politico" em causa (Dr. Sapinho) seja seguidor de alguma coisa verdadeiramente interessante...ou saiba qual coisa deva seguir. Diz coisas e palavras sem nexo uma detras das outras. Nao custa nada e é à borla. A inepcia brada em todas as vertentes.

Um abraço fraterno
António

esteve santo disse...

o sonho comanda a vida...cada um sonha com o que pode... como pode... onde pode... quando pode....meus filhos sonham com bolas de futebol.andebol.tenis....eu sonho com a compra dum aviao que me leve mais rapido ao meu destino sem me aborrecer todos os dias com o transito...e agora?...quer lá ver que o meu amigo nao sonha com um barco que o leve rapidamente a bilbao? vai uma aposta?...já agora nao esqueça de me agradecer a ideia....até lá fique com este reparo que aqui lhe deixo....o mal nao esta no sonho,o mal esta na interpretaçao do mesmo ...

ANTONIO DELGADO disse...

Caro Esteve Santo,
Acredite que não o tenho esse sonho...
cordialmente
António Delgado