terça-feira, março 13, 2007

É VERDADE SR. PRESIDENTE?


DIZEM QUE A CÂMARA DE ALCOBAÇA ADQUIRIU DOIS CAMELOS PARA PASSEAR OS TURISTAS PELA CIDADE...É VERDADE SR. PRESIDENTE???

...E COMO “ALCOBAÇA QUER ATRAIR MAIS INVESTIMENTO” HÁ AINDA UM GRUPO SELECTO DE EMPRESÁRIOS DESTE SECTOR DE TRANSPORTE TURISTICO QUE DISPUTA A LIDERANÇA DO PRÓSPERO MERCADO ALCOBACENSE...É VERDADE SR. PRESIDENTE?
P.s. Todo o comentário bem disposto e elevado é bem vindo.

23 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente os camelos somos nós...

Anónimo disse...

É caso para dizer que Alcobaça atrai muita coisa. Só é pena é que atraia o que não lhe faz falta e afaste aqueles que a podem ajudar a elevar-se.
Será sina?!

Anónimo disse...

Bem... Camelos em Alcobaça?
Esse presidente anda a passar-se da raia...

Anónimo disse...

Estes dois camelos que servem de isco turistico devem ser o Dr Sapinho e o Dr Rui Casquilho, pois são duas raridades, que foram para a rádio TSF fazer elogios um ao outro. Se o mosteiro for uma das sete maravilhas, estes dois camelos serão a oitava maravilha.

Anónimo disse...

Estes dois camelos que servem de isco turistico devem ser o Dr Sapinho e o Dr Rui Casquilho, pois são duas raridades, que foram para a rádio TSF fazer elogios um ao outro. Se o mosteiro for uma das sete maravilhas, estes dois camelos serão a oitava maravilha.

ANTONIO DELGADO disse...

Estimado Ortogal, temos de levar a coisa para o riso...repare na foto que os camelos veem os turistas passarem ao longe, encostados ao gradeamento. Tudo isto só possivel pela clarividencia com que a delineação urbano foi concebida... TURISTAS EM ALCOBAÇA É ANDAR VER E LARGAR...coitados dos camelos que não disfrutam, ou melhor, passeam algum.

ANTONIO DELGADO disse...

Não, não é sina É TINHA... e esta é pior que SARNA. Mas não diga que não gosta dos camelos no DESERTO DE ALCOBAÇA? Aquela praça até parece que se vai passar a chamar " PLACE DU CHAMEAU" E há quem diga que os camelos serão para mostrar as ruinas da antiga civilização cistercience, com as suas piramidades, mastabas, obeliscos, banhos, fios por todos os lados, paredes leprosas ruinas em todas as ruas, vidros partidos, paredes por pintar, ervas nos telhados...é um encontro com o passado como a história genuina em estado puro...ver para crer!

ANTONIO DELGADO disse...

Caro ludovicos diz que o presidente anda a passar-se da raia...Eu direi que já se passou à muito tempo o problema é que ninguém nesta terra quer ver ou então desviam a cara para não ver...desgraçadamente!

Anónimo disse...

Parece incrível a CMA ter adquirido os camelos havendo já tantos em Alcobaça.
LOL

Lúcia Duarte disse...

eu também me custa a acreditar que se possa ir tão longe.
mas será que o nosso presidente se estava a sentir demasiado só e necessitou de mais amigos? os que tem dentro da câmara não lhe chegam, ou estarão zangados com ele?

ANTONIO DELGADO disse...

Segundo parece há descontentamento entre os supostos "amigos" ou “colaboradores” do Presidente. Nesse grupo haverá solidões que se sustentam apenas pela COEXISTÊNCIA PACIFICA devido a esquematismos claros. Por vezes a solidão leva a que pessoas adoptem animais de estimação, mas sinceramente penso que não foi esse o caso. A razão da hipotética vinda de camelos para o espaço que já chamam, se a memória não atraiçoa LARGO OU A PRAÇA DO CAMELO, poderá ser, para louvar o longa passado pre-fradesco e mourisco desta terra, mas sobretudo para ver se Sr. presidente consegue APRENDER ALGUMA COISA da história de ALCOBAÇA...o senhor presidente e aqueles que por vezes o acompanham para bajular em público.

ANTONIO DELGADO disse...

Alcobaça é uma terra exótica toda a gente sabe menos o actual Presidente : CENOGRAFIA PELA FRENTE E "BIDON VILLE" POR DETRÁS. Bem... por detrÁs, pelos lados, pelo ar, mas ser cidade por decreto, conforme o desejo de alguns lunaticos não se pode esperar mais. Sobre os camelos de Alcobaça, nunca os vi possivelmente não coincidem quando estou.

A. João Soares disse...

É preciso valorizar os eventos, as belezas, as notícias da região, divulgando-a ao Mundo. O interior precisa de ser realçado, a fim de os políticos aprenderem que ele existe e também é Portugal. Publiquei em DO MIRANTE um artigo que versa o interior da Beira Alta, com o título O INTERIOR PORTUGUÊS ESTÁ OSTRACIZADO.
Temos que fazer intercâmbio de links e referências nos nossos trabalhos (como ali fiz) por forma a chamar a atenção para escritos que mereçam ser divulgados para bem do País, através do esclarecimento das pessoas. Os visitantes e comentadores situam-se num círculo estreito e temos de levar as ideias construtivas até mais longe.
Abraços e parabéns pela forma como está a defender a sua terra.

Anónimo disse...

Bom dia a todos
Gostaria de deixar aqui uma sugestão que me parece muito interessante porque se poderá juntar duas ideias extraordinárias no nosso Concelho.
Aqui em São Martinho foram colocadas umas placas indicativas de paragens de Mini-bus que como todos sabem não funciona.
Como foi gasto dinheiro do erário público seria uma forma de se economizar algum...
Por isso lanço á Câmara de Alcobaça o desafio de que as venham buscar e as coloquem pela cidade de Alobaça.
É que se percebe na primeira foto que os turistas vão todos na direcção errada, provávelmente por não encontrarem "paragens"
Era um serviço que prestavam á comunidade e criavam também o serviço " TAXIS CAMELO" com intinerários Turisticos incluindo passagens pelo rio Baça, mesmo pelo meio da água. Vantagens dos camelos Têm é de estudar bem o percurso porque de elevador não chegam lá...
a menos que telefonem para os serviços da Câmara...
A propósito, como não se vê água nos caneiros que estão no largo do Camelo, será que os dois camelos da primeira foto estão " atijolados"?
VENTOS DA BAÍA

Lúcia Duarte disse...

gostei, particularmente, do comentário do ventos da baia.
"taxis camelo" para transportar talibãs parece.me uma belissima ideia

Anónimo disse...

Salvé...
Parece-me que se podia fundar uma companhia de taxis como foi sugerido pelo "ventos da Baía" conforme referiu a Lúcia podia chamar-se "TAXIS CAMELO"...se há marca de cafés porque não de taxis!? E depois é boa altura porque a camara anda de maré, esta a incentivar o empreendorismo...

J.B.

Anónimo disse...

Al Salamalequmm

Pois Praça dos Camelos fica a matar, gostei e vou memorizar para o futuro, realmente mesmo no Deserto por vezes é possivel encontrar umas palmeiras, mas parece que foram substituidas aqui por sobreiros. Segundo parece os sobreiros dão bolota que são uma boa alimentação para os Suínos.

Será que é a maneira subtil utilizada pela câmara, para nos lembrar que a economia do nosso Concelho passa pela suinicultura.

Sei lá, já nada me surpreende.

O Maioral até pensa que nós andamos seguetas e não temos sensibilidade para perceber estas coisas.

É de pasmar !!! então o tipo fez-se esquecido e não declarou os montantes da jorna ! aquilo é que ele é fino, são tantos os afazeres que ele tem com as varas de suínos que até se esquece da declaração da jorna.!!!!!

Compadres o tipo nunca se esquece de aumentar a derrama, de aumentar a água, de aumentar os vencimentos dos bajuladores, de aumentar o INI, de aumentar a despesa com as suas mordomias, e agora esquece-se de declarar a Jorna
assim como também , aquilo que tem conseguido acumular debaixo do colchão, o homem se calhar não está com o tino todo. O que é que acham?

Será que o figurão também tem familiares no estrangeiro a conduzirem caravanas? transferindo valores de oasis em oasis? Temos que investigar .

Anónimo disse...

Olá Marco António,

Na verdade, parece que os políticos alcobacenses se esquecem, com demasiada frequência, das sua obrigações legais.
Uns esquecem-se de declarar " a jorna" que o bom povinho lhes paga, através dos impostos que suporta, outros esquecem-se de apresentar contas das suas gestões autárquicas e/ou políticas. Enfim, no deserto atávico em que transformaram o nosso Concelho tudo tem vindo a ter cabidela.
A questão é saber até quando...
QUANDO É QUE SE FAZ ARROZ DE CABIDELA (em sentido figurado, bem entendido...)DESTES IMBECIS???!!!

Anónimo disse...

Pois, antevejo que tal fenómeno fique conhecido no deserto cisterciense como a "onda bossa nova".
:)
paiva

Anónimo disse...

Dois camelos em África não representa nada. Mas, dois camelos em Alcobaça representam só uma coisa: a inércia de um presidente de câmara que nada tem feito pelo povo alcobacense e o desprezo que tem demonstrado pelas suas gentes.
QUE NOME TÊM ESTES DOIS CAMELOS?
Serão os que eu estou a pensar?!
São concerteza!!
Edite Domingues

Anónimo disse...

Sólo les falta convertir algún parque en desierto para que parezca mas oriental. Sinceramente, aparte de algo poco rentable, es una idea poco menos que ridícula.

Un abrazo desde Bilbao para todos los portugueses

jose

Anónimo disse...

Querido António,
Salam aleik'um a todos.
Adoro as ideias que têm posto aqui alguns amigos deste blog. Seria para considerar um passeio em camelo por Alcobaça e os arredores. Pelo menos atrairia os turistas. Em quanto ao nome da praça, para sermos mais científicos, deveria ser chamada "Praça do Dromedário" já que que provavalmente os animaizinhos vendriam do Norte de Africa, e entao seriam dromedários porque os desse continente só têm uma bossa. Os camelos, como todos sabemos vivem aí pelas montanhas de Asia central e têm duas bossas.
Depois desta aclaraçao científica sobre o nome da praça, deixo aqui este comentário para fazer talvés um referendo sobre o nome do lugar. Também poderia ser chamada a Praça do Sahara, o do Hoggar ou do Tassili, que sao desertos grandes e famosos.
Beijinhos
Ema Pires

Anónimo disse...

Falei nos Táxis Camelo porque me lembrei que em Espanha, País que aprecio e onde passo frequentemente férias, até por serem mais baratas que no "nosso"? Algarve,costumo visitar uma terra lindissima de nome MIJAS no sul de Espanha.
Como por lá encontrei os "BURRO TÁXI" tambem por Alcobaça se poderia criar a tal empresa de nome "CAMELO'S TÁXI"
Era interessante e punha Alcobaça no topo da originalidade.
Pelo menos um ou outro deserto já tem.
Este da foto em frente ao mosteiro e o outro .... o deserto de ideias de quem mandou ou encomendou um trabalho destes...
Boa noite a todos e façam o favor de ser felizes
VENTOS DA BAÍA