domingo, agosto 19, 2007

"SIGAM PÁ FEIRA"


"sigam pá feira"

Assim antevemos o Presidente dirigir-se à rapazida que o transporta, quando for inaugurar a Feira de S. Bernardo de 2007. Os carregadores seguem um solene protocolo para a carismática inauguração, onde o Sr. Presidente dirá as suas habituais graçolas e a feira manterá uma formula que não cativa ninguém senão um público de garrafa e matulas para os carróceis...o pavilhão, perdão o barracão da exposição, um horror para os tempos que correm...verdadeiramente uma imagem de Alcobaça no seu pior e naquilo que não deve ser.

Apesar da má cara dos transportadores (dalguns), lá acatam as ordens como obedientes "bobyes" carregando o peso da subserviência.
A feira essa é um dos momentos mais atávicos que pode existir como imagem de um concelho que se pretende moderno e do séc.XXI. Representativo de um Portugal pré- CE e provinciano que o municipio teima em manter por enquistado que está na mentalidade do dr Sapinho e seus seguidores. ELES SÃO A VERDADEIRA IMAGEM DE UMA ALCOBAÇA BLOQUEADA, FECHADA, AUTISTA, SEM SOLUÇÕES, DESNORTEADA E INCULTA, MAS AUTOFAGICA E CASTRADORA DAQUILO QUE MAIS NECESSITA: CRIATIVIDADE.

13 comentários:

Verena Sánchez Doering disse...

querido Antonio
sigue siendo tan honesto y sincero y dejarte muchos cariños y desearte una linda semana
besitos


besos ys sueños

Goretti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Goretti disse...

Isso do carneirismo tem que se lhe diga...

Jorge P. Guedes disse...

Que belo andaime! E o S.Sapinho, que digno vai!...
É um GAND...E SAPO! Sapinho é só porque é modesto...pelos vistos, que o não conheço!

Um abraço.

Ema Pires disse...

Eu acho que criatividade nao falta para conseguir manter-se no seu lugar como presidente da câmara, depois de tudo o que (não) faz e que os alcobacences e as alcobacences continuem a votar por ele. Isso é criatividade.. ou não?
Beijinhos

Isamar disse...

Assim vai o servilismo na nossa terra.
Pobres carregadores!
Beijinhos

José Lopes disse...

O Gandi está muito bem na foto, mas não me consta que tenha passado por Alcobaça. É de certeza uma imitação, quiçá da loja chinesa...eheheh
Cumps

Espaços abertos.. disse...

Além da grande criatividade também se denota alguma irina no texto,adorei e fartei-me de rir
Bom início de semana
Bjs Zita

Anónimo disse...

Sem dúvida, um dos melhores e mais atuantes blogs activistas que conheço.

Abs.

LLUVIA disse...

A mí tus escritos me parecen muy solidarios; es por eso que te entrego el premio a la solidaridad.
Cuándo puedas te pasas por mi blog, vale medio vasco? :)))

Un fuerte abrazo!

VR disse...

Nas traseiras presumo a dra. Alcina, poeque isso da cultura é coisa das rectaguardas. Conhecer só nos traz infelicidade e o povo pode encandear-se com o brilho das luzes...

Tão queridinhos que eles são. Se fosse um pouco mais velho não desdenharia ser embalado e adormecido ao colo da cultural vereadora, mas com uma condição: desde que ela deixasse encostar junto àquelas maminhas todas boas!

Isamar disse...

N�o sou de Alcoba�a mas creio que o mesmo se passa por outros lados. Na feira, S. Bernardo ter� a santidade suficiente para a proteger, assim a queiram os governantes modernizar.
Beijinhos

Lúcia Duarte disse...

bem, há aqui um amigo que ainda não percebeu que aquelas maminhas dão conforto a outros ombros e isso talvez seja a razão de tanta arrogância e falta de educação. já para não falar na falta de cultura da dita. nem é de admirar ela chegou a conseguir acabar o curso?