quinta-feira, agosto 23, 2007

" FOGE-LHE O PÉ PARA A CHINELA"



" há quem diga que eu ia para Lisboa a telefonar. Confesso; não tenho Problema.
(...) IA A DORMIR (...)"
Gonçalves Sapinho, in revista distribuída com o semanário Região Císter. 16/8/2003


Só por esta atitude os alcobacenses ficarão a conhecer a personalidade de quem os representa. O Sr. Dr. Gonçalves Sapinho, presidente do executivo camarário, diz que dorme durante as viagens para Lisboa onde vai tratar de assuntos do município. Não tem dossiers de última hora a rever, cenários de diálogos com os interlocutores e estratégias a prever, aRgumentos e propostas a alinhar?

O Senhor Presidente tem o direito de dormir e de descansar, como toda agente. O que não deve é dizer que o faz durante uma viagem de trabalho. A gente de baixa escala, preguiçosa e parasita, é que se gaba de dormir durante o serviço. Esta confissão é reveladora da ausência de qualidades e de bases cívicas e éticas, reflexo dum baixo nível social e cultural. Decididamente - como se diz na minha aldeia de alguém sem nível para o lugar e adopta atitudes dos estratos inferiores - foge-lhe o pé para a chinela.


Ps. Bom fim de semana a tod@s.
.......................................................................................................................................
.............................................................................
...............................

25 comentários:

A. João Soares disse...

Bem visto. «Fazê-lo não parece digno de quem tem muito miolo». Mas contá-lo publicamente é de indivíduo que tem o neurónio avariado.
Realmente, justifica-se que numa tal situação, uma pessoa normal vá preocupada, com algum stress, pensando como reagirá se na conversa lhe apresentarem este ou aquele argumento. Cenários de diálogo, estratégia, rever posições anteriores sobre o assunto, pra evitar incoerências e contradições desagradável, etc, etc.
Mas para ele, tudo deve ser turismo, desporto e lazer.
E o povo tem votado nele...
O povo pensa? O povo merece melhor?
Um abraço
Do Miradouro

david santos disse...

Amigo António, estes trabalhos, para mim, são de alcance Nacional. Não me fico com esse pobre do diabo, do presidente de alcobaça, letra pequena. Porque a alcobaça desse pobre diabo, ainda que pareça mentira, não merece letra grande. Isto acontece em todo o País, daí, eu dar outro alcance ao texto do meu amigo.
Quanto a esse pobre de diabo, sem querer ofender ninguém, não tem sido eleito por os alcobacenses? Então do que é que estes estão à espera? Por que razão não mudam? Eu sei por que não mudam.
A corrupção praticada em Portugal está muito generalizada. A pequena e a grande corrupção. Por isso, uma mudança que possa pôr em causa toda a corrupção, a pequena e a grande, é o motivo principal que faz com que as pessoas, os eleitores, elejam esse tipo de gente. Porquê? Porque têm medo de trocarem por alguém que queira mesmo acabar com todo o tipo de corrupção.
Por isso, ainda que custe a muito “boa” gente, quem vota nesse pobre diabo, ainda que haja quem queira chamar-lhes de pouco esclarecidos, eles sabem muito bem em quem votam e, por que razões votam, nesse e noutros pobres diabos.
O meu amigo António dava o seu voto a um pobre diabo como esse? Claro que não.
Eu, David Santos, dava o meu voto a um pobre diabo como esse? Claro que não.
Quem luta para viver uma vida com dignidade dava o seu voto a um pobre diabo como esse? É claro que não. E por que não? Por vergonha e por se sentirem mal representados, isto é evidente. E os que votam nesse pobre diabo, por que votam?
Têm as suas razões. Tal como nós temos as nossas, eles têm as deles. Mas por coisa boa, nem que me pintem em várias cores, não é.
Quem vota nesse e noutros pobres diabos, podem chegar junto de mim com uma candeia acesa, mas não conseguem, ainda que pensem, enganar-me.
Ou seremos nós, a minoria, sim, porque somos a minoria, que andamos todos enganados e os pobres diabos é que estão certos?
Meu amigo António, tu, eu, nós todos, não podemos parar. A nossa luta tem que ser uma luta de todos os dias, mas temos de deixar de ficar de fora quem os elege. É que às tantas, sem querermos, claro, estamos a ser politicamente correctos, e esta é uma arma que joga contra a verdade. Venho a levantar esta questão há muito tempo: criticar quem elege e fugir do politicamente correcto. Ser independente. Ao princípio, não faltou quem me chamasse o que quisesse, pois hoje, ao contrário, já são mais os que me ouvem e me acompanham. É que isto de eleger pobres diabos, pode ter os seus custos, mas também tem, penso eu, os seus resultados.
Abraços, grande António!

David Santos

david santos disse...

Quando eu digo: mas temos que deixar de fora quem os elege, eu quero dizer: não podemos deixar de fora quem os elege.
As minhas desculpas. Isto acontece porque eu faço os comentários sem recurso a outro meio, Sento-me aqui na caixa dos comentários e o que sai, sai. O que não sai, fica por dizer.
Obrigado.

David Santos

Jorge P. Guedes disse...

Mas essa frase que cita diz que ia a telefonar!

"Ia a dormir" é citação também? Ou ele afinal não confessou que tinha sono?

Bom, a telefonar anda pode dizer que estav a tratar de assuntos da edilidade, adormir é que é mais feio! Mau exemplo!
E como esse há mais1 Muitos mais do que deveria haver!

Cumps.

Ema Pires disse...

Subscrevo absolutamente tudo o que diz o Sr. David Santos, que tao bem descreve uma situaçao que finalmente recai bastante sobre quem finalmente tem o poder democrártico: os votantes. Alguma vez já o comentei neste blogue e até tive verdadeiros ataques de alguma pessoa de Alcobaça que diz que nao tenho direito de dar a minha opiniao por nao ser de Alcobaça. Espero que a ira de quen ainda nao entendeu a democrácia nao lhe caia em cima amigo David Santos. Penso que a crítica, enquanto construtiva e nao ofensiva sempre deveria ser bem vinda e aceite.
Um abraço

ANTONIO DELGADO disse...

Amigo JG sim a citação é do próprio presidente da camara, que disse que ia a dormir ou a telefonar e afirma ainda, segundo o jornal onde a entrevista foi publicada que NÃO TEM PROBLEMAS...Se a isto juntar que andou SETE ANOS SEM DECLARAR os impostos, COMO DEVIA, ao TC desculpando-se que tinha ido para as termas...PERANTE OS CENÁRIOS NÃO podemos ter melhor perfil de tão singular personagem.
Um abraço

ANTONIO DELGADO disse...

Ema de facto em ALcobaça a critica não se pode fazer porque existe infelizmente um rede de interesses e pessoas à volta a camara e do poder que a sustenta que só se ultrapassa com preserveança e sem perder a calma. Infelizmente Alcobaça tem niveis de escolaridade muito baixos que já mostrei e também tem uma falta de cultura critica como já mostrei igualmente. Dai que algumas pessoas menos felizes façam comentarios na tentativa de afastar estrangeiros e os que são de fora da terra a comentarem neste blog de liberdade... Será por despeito, complexos, falta de civismo ... comandados??? sinceramente que não sei! Aquilo que sei é o Ecos e Comentarios incomodar mesmo. Aos atingidos tenham paciencia mas estarei aqui para lhes dar amargos de boca à incompetencia, ao amiguismo, aos lambe botas, corruptos moralmente e outras coisa mais. REcnheço mesmo assim que ainda tenho poupado certas pessoas e grupos...
Um abraço.

Ema Pires disse...

Obrigada António por este comentário, porque alguma vezes senti-me mesmo agredida, por ser estrangeira. Eu nunca faltei ao respeito a ninguém, como tu bem sabes. E sao essas mesmas pessoas que têm a boca cheia de fraternidade, amizade e democracia. Mas assim pode-se ver como sao realmente.
Beijinhos

ANTONIO DELGADO disse...

Ema!
"Don't Worry be happy".
bjs Antonio

Ema Pires disse...

Yes.
Big Kiss

ANTONIO DELGADO disse...

Amigo David Santos sabe quanto aprecio as suas observações e uma vez mais subscrevo totalmente.
Um forte e fraterno abraço.
António

ANTONIO DELGADO disse...

Amigo A.João Joares...essa é a grande questão a que levanta.

Um forte abraço fraternal
António Delgado

Verena Sánchez Doering disse...

Querido Antonio
un abrazo muy grande y un buen fin de semana, que estes muy bien
besitos


besos y sueños

ANTONIO DELGADO disse...

Gracias freija y otro para ti

Jorge Casal disse...

De facto as atitudes como essa são reveladoras do baixo nivel das nossas elites políticas. Em Portugal, actualmente, só aguenta em política quem tem vocação de corrupto ou de corruptor. As ideologias (de direita ou de esquerda) que davam alma à política e animação espiritual à sociedade estão esmorecidas.Aguentam-se ainda algumas minorias dentro ou fora dos partidos maioritários, mas, como são diminutas, não chegam ao poder que é açambarcado pelas máfias de oportunistas sem qualidades cívicas e humanas. O povo português ainda não atingiu um nível cultural e crítico suficiente para poder escolher quem melhor o servirá. Mas vai indo pouco a pouco...

VR disse...

Absolutamente certeira a sua análise António.

Bom fim-de-semana também para si e para os habituais visitantes deste grande blog alcobacense!

Valdemar Rodrigues

Anónimo disse...

Peace and Love, Imagine...

Kalinka disse...

OL� AMIGO ANT�NIO

venho dizer que tens um desafio para responder no meu kalinka.
Fico a aguardar a resposta ao mesmo, aqui num post.

Huummmmm...espera...
tamb�m tens um �Pr�mio� para receber. Parab�ns!

Bom domingo.
Beijitos.

Jorge P. Guedes disse...

Alerta escutado!

Abraço.

Ema Pires disse...

Olá António,
Tens um mimo no meu blogue para ti.
Beijinhos

José Lopes disse...

Não será a dormir que alguns políticos menos nos prejudicam?
Cumps

Elza disse...

Olá!!
Estou passando por aqui para dar meus parabéns
pela sua indicação, ao prêmio blog 5 estrelas!
Seu blog é muito original, parabéns 2x!
rsrs...
Boa semana
Lembrando que o último dia para me enviar
seus votos é amanhã dia 27/08 e no próx dia 31/08
conheceremos o blog 5 estrelas escolhido pela maioria!
=]

Anónimo disse...

Sabes, António? Me encontro com alguns problemas de saúde, a saber: fisicamente, uma maldita duma hemorróida genética que não me deixa raciocinar ao vaso, e uma leve tristeza, que só não resiste a umas boas gargalhadas quando visito teu maravilhosos espaço. Como gostaria de um dia te conhecer pessoalmente amigo. Para (deixa a hemorróida que o médico cura) me curares a alma abatida...

Abraços desde Aracati

ANTONIO DELGADO disse...

Amigo moço da bodega gostaria eu de poder curar os males e as dores de alma com sorrisos e humor e dar a toda a gente do planeta para viverem sem elas. Quanto à outro o melhor é mesmo ir ao médico. Algum dia poderemos conhece-nos até porque agora que os nossos presidents tanto fazem para que os nossos paises estejam cada vez mas proximos e as relacções entre as pessoas muito mais fluidas.

um amigo meu de peito já casou com uma brasileira de S. Paulo odontologa.

Um abração meu irmão.
António.

C Valente disse...

este senhor deve ser daqueles que dormem durante as horas de servi�o (do patr�o)e descansam nas suas horas livres, Faz-me lembrar alguem que eu conheci, quando se deslocava em servi�o da empresa ia em carro proprio para cobrar os Km. quando pertendia desenfiar-se e tratar de assuntos particulares , ai ia com o carro de servi�o da empresa.
� o chamdo chicos espertos (mas s� para a malandrice)normalmente em prole dos outros nada fazem

Esta tape�aria j� a temos em casa � mais de 40 anos,trazida por um amigo de meus pais,
Sauda�es amigas