um espaço aberto para comentar a Arte, a Cultura e o Património da Região de Alcobaça: tanto no passado como no presente e actualidades .
sábado, junho 07, 2008
CORRUPÇÃO AUTÁRQUICA
Uma vez mais e por razões profissionais tenho de me ausentar deixo-vos no entanto com um tema sempre actual que parece não ter solução...pelo menos em Portugal:
Há e não é pouco, se fosse só corrupção, compadrios e outros mais veja-se o caso de Lisboa, tem um assessor que é de Matosinhos, vive num hotel em Lisboa, depois vaoi passar o fim de semana a casa levando o motorista da Câmara , o que se chama a isto Saudações amigas
Tem se falado nos sinais exteriores de riqueza. Pergunto o que tem sido feito a propósito desses sinais, do próprio e dos familiares mais chegados, mesmo que seja um sobrinho taxista na Suíça. Provavelmente esse assessor de Matosinhos está a receber um subsídio para alojamento em Lisboa!!! Mas não é o único, havendo ministros que há muitos anos estão em Lisboar e recebem tal subsídio. Parece que o Estado ainda não aprendeu a distinguir o local de nascimento do local de residência oficial, quando se trata de políticos! A corrupção está no ADN dos portugueses. Já há muitos anos que ouço dizer que em muitos serviços quem tem mais poder é o contínuo, que recebe para ir ao monte de processos pendentes e tirar do fundo o do amigo e colocá-lo em primeiro. Hoje, há meios de detectar e divulgar esses casos. Mas nem sempre os intervenientes estão de alma limpa para acusarem o outro. Abraço A. João Soares
¡Hola Antonio! El tema de la corrupción a nivele gubernamentales (en todos lo niveles) es un problema global, pero definitivamente existen países donde es prácticamente una institución. Si es por niveles de corrupción, pues creo que Venezuela, está usualmente a la cabeza de cualquier encuesta o análisis. Un saludo
¡Hola! Saludos Antonio. Gracias por tu visita. Referente a tu pregunta, la foto la tomé de Internet (de algún lugar), y parece ser un hindú incrustado de cabeza en el piso.
Referente al misil, creo entender que en tu comentario te refieres a USA, pero en este caso corresponde al misil que Venezuela recientemente probó.
Teniendo tantos y graves problemas, se gasta dienero comprando armas en vez de utilizarlos a favoir del pueblo.
Já partindo novamente? Como sempre, venho só pra tomar um vinho (cá se toma café...); já que não tenho base pra comentar. Logo eu que nasci no país da corrupção!
Vim te trazer meu carinho, agradecer a visita e te deixar um beijo.
querido Antonio es un gusto volver a saludarte mil disculpas por no haber venido antes y despues de tanto tiempo de ausencia en la net, porque estoy enferma comienzo a volver lentamente a las letras y a contestar los saludos de los amigos como tu, gracias te dejo muchos cariños y que estes muy bien un abrazo grande, besitos y cuidate amigo
10 comentários:
Há e não é pouco, se fosse só corrupção, compadrios e outros mais veja-se o caso de Lisboa, tem um assessor que é de Matosinhos, vive num hotel em Lisboa, depois vaoi passar o fim de semana a casa levando o motorista da Câmara , o que se chama a isto
Saudações amigas
Pois... Mas isto um dia há-de acabar... ou acabamos nós... Mas penso que estes pulhas acabarão primeiro.
Abraços e votos de uma boa viagem amigo António.
Beezz
Tem se falado nos sinais exteriores de riqueza. Pergunto o que tem sido feito a propósito desses sinais, do próprio e dos familiares mais chegados, mesmo que seja um sobrinho taxista na Suíça.
Provavelmente esse assessor de Matosinhos está a receber um subsídio para alojamento em Lisboa!!! Mas não é o único, havendo ministros que há muitos anos estão em Lisboar e recebem tal subsídio. Parece que o Estado ainda não aprendeu a distinguir o local de nascimento do local de residência oficial, quando se trata de políticos!
A corrupção está no ADN dos portugueses. Já há muitos anos que ouço dizer que em muitos serviços quem tem mais poder é o contínuo, que recebe para ir ao monte de processos pendentes e tirar do fundo o do amigo e colocá-lo em primeiro.
Hoje, há meios de detectar e divulgar esses casos. Mas nem sempre os intervenientes estão de alma limpa para acusarem o outro.
Abraço
A. João Soares
As mafias descobrem sempre as fragilidades do sistema e ocupam-nas!
OU então criam-nas e aproveitam-se delas!
Não meu caro, é tudo boa gente...
A política nacional, atodos os níveis, está muito mal frequentada e não se recomenda.
Abraço do Zé
Dizia um escritor romano:
"Na Lusitanea existe um povo, que nem se governa nem se deixa governar!"
Ora eu digo; "governam-se sim senhor, os politicos uns aos outros"!
Um abraco de amizade dalgodrense.
¡Hola Antonio!
El tema de la corrupción a nivele gubernamentales (en todos lo niveles) es un problema global, pero definitivamente existen países donde es prácticamente una institución.
Si es por niveles de corrupción, pues creo que Venezuela, está usualmente a la cabeza de cualquier encuesta o análisis.
Un saludo
¡Hola!
Saludos Antonio.
Gracias por tu visita.
Referente a tu pregunta, la foto la tomé de Internet (de algún lugar), y parece ser un hindú incrustado de cabeza en el piso.
Referente al misil, creo entender que en tu comentario te refieres a USA, pero en este caso corresponde al misil que Venezuela recientemente probó.
Teniendo tantos y graves problemas, se gasta dienero comprando armas en vez de utilizarlos a favoir del pueblo.
Saludos
Já partindo novamente?
Como sempre, venho só pra tomar um vinho (cá se toma café...); já que não tenho base pra comentar. Logo eu que nasci no país da corrupção!
Vim te trazer meu carinho, agradecer a visita e te deixar um beijo.
Tem um feliz fim de semana
querido Antonio
es un gusto volver a saludarte
mil disculpas por no haber venido antes
y despues de tanto tiempo de ausencia en la net, porque estoy enferma
comienzo a volver lentamente a las letras y a contestar los saludos de los amigos como tu, gracias
te dejo muchos cariños y que estes muy bien
un abrazo grande, besitos y cuidate amigo
besos y sueños
Enviar um comentário