segunda-feira, junho 04, 2007

AEROPORTO INTERNACIONAL DR. GONÇALVES SAPINHO



O presidente da Camara de Alcobaça o dr. Sapinho anda a negociar na surdina a vinda do Aeroporto da Ota para o Rossio de Alcobaça. A argumentação é esta: "O futuro aeroporto é imprescindível para o desenvolvimento da região e nenhuma outra terra oferece condições tão particulares de ordem historica social e cultural como Alcobaça: Razões Históricas, o mosteiro está associado à independência de Portugal PORTANTO ao antigo reino portugues...PROTANTE...RAAACK, RAAACK, RAAACK; Razões Económicas Os monges de Císter ensinaram a agricultura, PROTANTE graças a eles, hoje, sabemos plantar couves, fazer pomares, PORTANTO temos maçãs , pêssegos, doces e licores conventuais que são PORTANTO um patriomonio imaterial da humanidade...RAAACK, RAAACK, RAAACK. Razões Sociais: ( ESTA AFIRMOU-A PERANTE A TELEVISÃO ) porque temos a história do Pedro e a Inês e todas as mulheres DO PAIS, com problemas de amor vêem a Alcobaça cura-los visitando e tocando os tumulos destes dois apaixonados ...PROTANTE Alcobaça é uma terra de Paixão e de turismo garantido. PROTANTE.... RACK, RACK, RAAACK Razões Culturais: porque as primeiras escolas públicas foram fundadas pelos monges de Císter em Alcobaça, PROTANTA a cultura portuguesa e a humanidade muito devem a esta terra...AAAATCHIN! RACK, RACK, RACK, RAAACK ". Apesar de "5 milhões de Euros acrescidos de IVA, valor considerado excepcionalmente elevado (cerca de 175€ por m2, o que significa um desvio da ordem dos 50% face aos valores padrão", do custo da pista e A IGAT, a PJ, o TRIBUNAL DE CONTAS, INSPECÇÃO GERAL DE FINANÇAS...não se importam e Alcobaça entrará no futuro.
Mais não terá dito e valha-nos Deus! toda a sua retória é de uma eloquência nunca vista apesar das muitas limitações pessoais e do meio DONDE É NATURAL, mas tudo leva a crer que o cavalheiro ficará para a história do munícipio de Alcobaça com mais um titulo pessoal, o de SAPINHO O CASSETES!

31 comentários:

Lúcia Duarte disse...

o triste é este senhor passar uma imagem de ignorância de Alcobaça, na comunicação social.
sabe pouco e o que sabe está mal decorado.
deve ter sido um péssimo aluno de história

Ema Pires disse...

Adoro o teu sentido de humor, querido António. Fartei-me de rir vendo esta fotografia com os avioes diante do mosteiro. Assim os turistas poderao sair de Paris, Buenos Aires, ou Pequim, com um voo directo para o Mosteiro de Alcobaça. É prático.
Beijinhos

Al Cardoso disse...

Quem diz o que sabe, a mais nao e obrigado!

Anónimo disse...

Meu amigo, a sátira política interventiva no seu melhor.
Este artigo merece um prémio, sim senhor... 'Sapinho o Cassetes, apoiado!'


Um Abraço Fraterno

ANTONIO DELGADO disse...

Está enganada Lúcia este cavalheiro só faz é brilharetes por donde passa. Ele foi um excelente aluno, é um excelente pedagogo, um excelente presidente de camara e estratega como poucos. Só assim consegue estar sete anos sem declarar os rendimentos e dizer que foi para as termas...Uma pessoa com estas caracteristicas tem de ser um craneo. E que dizer sobre o aumento do custo da requalificação para um "valor considerado excepcionalmente elevado (cerca de 175€ por m2, o que significa um desvio da ordem dos 50% face aos valores padrão para intervenções de elevada qualidade" conforme escreveu o professor o prof. Ernani Lopes. O homem é um génio ...falta no entanto é apurar porque se deveu esse aumento mas esperar pela IGAT. E da retórica " os turistas são uns talibans que vem mijar para o mosteiro" ou " é fazer obras em mulheres alheias" tudo um retrato de uma pessoa com uma moral acima de cima de qualquer mortal. Espero que a lucia reconcidere a sua posição e não seja tão maldizente em relação a este craneo do Sabugal.

ANTONIO DELGADO disse...

Querida Ema se é prático,
até já anda uma série de operadores turisticos e imobiliarios a comprar terrenos, para os lados de Pataias e S. Martinho,e segundo parece também vereadores, a pensar neste enorme fluxo de turismo mundial com o novo aeroporto de Alcobaça. Agora sim que o comercio vai ter finalmente o seu EL DORADO...viva o Sapinho.

Bjs.
António

ANTONIO DELGADO disse...

amigo Al Cardoso mas é monotono e triste.

Um abraço fraternal
Antonio

ANTONIO DELGADO disse...

Amigo Ludo, è mesmo cassates e monografico este cavalheiro, por vezes chego a pensar se ele é uma pessoa, se vive nesta realidade, se tem problemas mentais, se está senil, se é como as antigas espingardas dos nossos avés de carregar pela boca. Mas inquieta-me a passividade das pessoas de Alcobaça... Diga-se de verdade que já uma vez, sendo presidente, alguem lhe deu sopapos em plena rua...por algo foi!

um abraço fraternal
António

9:50 AM

Joana DÁrc disse...

Olá,

num blog de uma amiga vi este link e vim cá.como é possivel aviões a frente dum mosteiro?

Maria Faia disse...

Fiquei extasiada quando vi a imagem... De facto tu tens uma imaginação sobrenatural e poderosa. Já para não falar no humor fininho que nos encanta.
Imagino como será bem mais fácil e produtiva a vida do nosso edil, com avião à porta e... personalizado. É só paixão...
Um beijo terno... para ti.

António Inglês disse...

Carissimo António

Já estou a ver o comandante destas aéronaves a dizer:
- Senhores passageiros acabámos de aterrar nos "entrafolhos" do aeroporto internacional de Alcobaça... esperamos vê-los mais vezes nas "bordas" do nosso Mosteiro.
O Pedro e a Inês desejam-lhes uma boa estadia embora não lhes possam emprestar o seu leito por se encontrar muito frio...
Boa semana e desculpem a ironia mas é mesmo assim que o tal.... fala por vezes e em público...
José Gonçalves

Lúcia Duarte disse...

olá de novo pessoal
temos mais uma nova blogger aqui. vou visitar o seu blog. sou muito curiosa.
mas vou tentar elucidá-la:
em alcobaça, com este presidente tudo é possivel - ele está a tentar superar o luis de matos em magia - claro que ele faz desaparecer - os turistas, o dinheiro da autarquia (em futilidades), o comércio tradicional, o verde das árvores e... a minha paciência!

ANTONIO DELGADO disse...

Estimada Joana Dàrc bem vida ao Ecos e comentários. Os aviões são uma longa história e tem que ver com a idiossincrasia de Alcobaça. Se continuar a ser leitora do Blog entenderá do que se trata...é uma longa história
Cordialmente
Antonio Delgado

ANTONIO DELGADO disse...

Viva Maria Faia,
imaginação não é muito é só manipular informação e acontecimentos e encena-los em contexto diferentes. Esse senhor, se pudesse era isso que tinha. Mas Estas a ver a republica pagar a um piloto para levar sua exª. à missa e ao café? Ou para fazer voos de lisboa a Alcobaça para votar pelo telefone para o mosteiro?

Joana DÁrc disse...

mas que diálogo interessante. Esse vosso presidente deve ser cá uma figurinha...
O autor do blog está de parabens. É muito divertido.
Tenho que agradecer a visita simpatica que fez ao meu blog MULHER.
Beijinhos

Verena Sánchez Doering disse...

querido Antonio
que la semana siga linda y que estes muy bien
un abrazo muy grande, besitos


besos y sueños

Jorge P. Guedes disse...

Mais uma vez sou levado a desconfiar da real veneração pelo vosso Senhor Presidente da Câmara.

Um aeroporto com o seu nome, aí juntinho ao Mosteiro, é mais do que justo prémio para os seus autárquicos esforços.
E se a pista de aterragem não chegar, Fátima não fica longe. Já viram a possibilidade da construção do vosso Aeroporto Sapinho se estender até à Cova da Iria?
O que representaria o despejar dos peregrinos bem pertinho do lugar onde os pastorinhos viram a Senhora? Que afluxo de turistas! Até talvez os pais da menina desaparecida viesse finalmente a Fátima...

Saudações e cumprimentos ao Senhor Presidente.

Anónimo disse...

:) Gostei do comentário inocente sobre a sobrenatural aterragem dos aviões... eh eh...Não leve a mal Joana d'arc.

Julgo que poderiam fazer um género de rali das praças, fazendo o roteiro passar por leiria; fátima; alcobaça...e por aí fora. Pode ser que os "camones" achassem engraçado o passeio e como têm empregue os seus impostos ...

Excelente observação sr. António!

Cordialmente Edgar (UBI)

ANTONIO DELGADO disse...

amiga joana Dàrc não é uma figurinha é um grande CROMO. Já visitei o seu blog e já fiz o repectivo link neste...não perca as cenas dos proximos capitulos do presidente e dos lacaios.
cordialmente

Antonio Delgado

ANTONIO DELGADO disse...

ola Freyja, siempres es con alegria que recibo tus vistas..muchas gracias e buena semana para ti também con mucha felicidad y alegria.
Besitos António

ANTONIO DELGADO disse...

Amigo JG pois essa ideia seria optima e assim fazia-se do oeste um espaço para turismo Religioso devida à concentração do conjunto de santuarios, igrejas mosteiros e conventos que existem na região...obviamente que o aeroporto que diz vinha mesmo a calhar mas quando o de alcobaça estiver saturado coisa que sucederá muito muito brevemente devido ao trafego que há muito comporta e constantemente estamos a alertar neste blog.

Obviamente que é merecida a designação do nome do Presidente da Camara pelos elevados interesses que tem sacado desta terra.

ANTONIO DELGADO disse...

Olá Edgar obrigado pela visita e a sua ideia não se deve se menosprezar em nada.

Um abraço.
Antonio

ANTONIO DELGADO disse...

Amigo José Gonçalves,
São conhecidas as aptidões do cavalheiro e o seu tão peculiar linguarejar. Obviamente o comandante diria ainda: faça como PEDRO E INÊS passe noites de PAIXÃO, no hotel de luxo PSD COMPANY do MOSTEIRO DE ALCOBAÇA. frequente ainda o ensino superior na Universidade de Alcobaça no mesmo edifício, já com os diplomas acreditados a Bolonha . Só não diriam a campanha que os operadores turísticos estão a fazer para o sector em Alcobaça. “três noites pelo preço no Hotel PSD resort e oferta de um DVD de como um casal se pode apaixonar à Pedro e Inês e como o cavalheiro pode satisfazer a companheira à Pedro e esta o Companheiro à Inês.
Um abraço
António

Lúcia Duarte disse...

credo antónio, essa agora não foi nada bonita - ainda se fossem palavras do sapinho, agora do comandante!
e nem a brincar gosto de ver o mosteiro comparado a um hotel psd.
o mosteiro vai atravessar os tempos. o psd está, dia-a-dia a caminhar para o desmoronar

Ema Pires disse...

Espero que o vosso Sapinho leia este blog para tirar ideias. Há muitas e bastante originais. A questao de telefonar no aviao, nao será possível, porque mandam apagar os telefones e é preciso pedir autorização ao pessoal de bordo para os acender. Mas imagino que terá autorização, porque como é para votar, nao podem dizer que não. É uma coisa muito séria.
Beijinhos

Anónimo disse...

Pois não é verdade que tu és um herói desde de nascente? A ti não é qualquer totobola que te enfia o barrete, meu grande safadote! Meu Fernão Mendes Pinto de merda, né filho? Onde está o teu Extremo Oriente, filho? Ah-ni-qui-bé-bé, ah-ni-qui-bó-bó, tu és 'Sepuldra' tu és Adamastor, pois claro, tu sozinho consegues enrabar as Nações Unidas com passaporte de coelho, não é filho? Mal eles sabem, pois é, tu sabes o que é gozar a vida! Entretém-te filho, entretém-te! Deixa-te de políticas que a tua política é o trabalho, trabalhinho, porreirinho da Silva, e salve-se quem puder que a vida é curta e os santos não ajudam quem anda para aqui a encher pneus com este paleio de Sanzala e ritmo de pop-xula, não é filho?

FMI, José Mário Branco

Goretti disse...

Olá António,
Esse aeroporto está o máximo. Não conheço Alcobaça, mas assim até lá dou um saltito para ver o sapinho a saltar.

ANTONIO DELGADO disse...

Cara lucia estamos num plano de diversão e nele tudo é possivel... designar de Psd hotel é apenas um gracejo nada mais.
Um abraço.
António

ANTONIO DELGADO disse...

Pois sim Ema é séria demais.
Bjs.

ANTONIO DELGADO disse...

Caro Valdemas O JMB talvez tenha razão...mas afinal o que é a razão?

um abraço
António

ANTONIO DELGADO disse...

Estimada Brit com,
vir a alcobaça para ver o aeroporto é de facto um acto de heroismo puro...e vir ver o sapinho a saltar é mesmo de fan porque o espectaculo digno da broodway e o olimpia.. merece mesmo a pena!
uma bjs

António