domingo, julho 13, 2008

OUTRA METAMORFOSE



"ENGOLIR SAPOS" no 1º. aniversário de Alcobaça como uma das SETE MARAVILHAS.

Depois do fracasso conhecido pela "Maior Metamorfose de Todos os Tempos" , a câmara municipal reuniu e fez sair um comunicado em que o sr. presidente Gonçalves Sapinho retirou a responsabilidade à câmara assumindo-a ele próprio. Vejamos o que diz o comunicado da câmara com respeito à posição do vereador do Partido Comunista (CDU) Rogério Raimundo.

"O VEREADOR DA CDU NÃO RATIFICA ESTE DOCUMENTO, MAS, EMBORA TIVESSE ESTADO CONTRA HÁ UM ANO COM A FORMA COMO SE DESENVOLVEU O CONCURSO DAS SETE MARAVILHAS E RECENTEMENTE CONTRA O VALOR DO CONTRATO COM O LUIS DE MATOS, RECONHECE E ESTÁ SOLIDÁRIO COM A CAMARA, NOS MOMENTOS BONS E NOS MOMENTOS MAUS. POR OUTRO LADO NÃO VÊ CULPA DA CAMARA NO INSUCESSO DO EVENTO E ATÉ ACREDITA QUE O GRANDE ARTISTA LUIS DE MATOS TAMBÉM NÃO QUIS O FRACASSO QUE OBTEVE NESTA NOITE DE ALCOBAÇA". ( Publicado no Região de Cister, 10/7/2008.

POR FAVOR:JÁ BASTA AOS DEZASSEIS MIL ESPECTADORES TEREM ENGOLIDO O FRACASSO DA GRANDE METAMORFOSE. NÃO OBRIGUEM OS ALCOBACENSES A ENGOLIR MAIS SAPOS.



Don't send a lame Birthday eCard.
Try JibJab Sendables!

18 comentários:

O Guardião disse...

A política a pataco está disseminada por este país e só não percebo é que hajam portugueses a votar nestes senhores. Masoquismo?
Cumps

Arte & Liberdade disse...

curioso...
Parece que a culpa é dos egípcios, do velho Arquimedes e do Leonardo como responsáveis pela grua. Magano povo que já está hitech e passado nos filmes do Harry Potter.
O que eu gostei foi do mosteiro aberto à noite, do cante do Luís Peças o que chega para agradeçar o bilhete.
O resto... é tudo lamentável no ridículo.

Lúcia Duarte disse...

ora viva
eu tenho tentado não comentar mais sobre a vida politica de Alcobaça. Os disparates e jogos de poder tão tantos que acabam por saturar os cidadãos comuns.
Ultimamente, Alcobaça começou a ser falada pelos piores motivos: compras estranhas de terrenos, ligações entre autarcas, faltas de educação do presidente, etc.
O que eu não esperava é que a demência e o desrespeito deste elenco pelos alcobacenses chegasse a este ponto.
Agora esta posição da Cdu pode parecer estranha mas, se calhar não é.
A forma de fazer politica está a mudar e o facto de ser de esquerda não faz dos politicos mais ou menos correctos.
O vereador da Cdu "foi bonzinho e complacente e está com a câmara para o bem e para o mal"?
e a CDU sabe disto? e apoia?
Não creio! então para a Cdu este dinheiro nao estaria melhor investido na recuperação de empresas onde os trabalhadores sofrem por más condições de trabalho e /ou perda dos respectivos postos de trabalho?
Que raio se passa com a CDU?
Eu nem quis acreditar que tivessem tomado esta atitude. Nem é por uma questão de convicções. è porque eu sempre pensei que os partidos de esquerda queriam a transparência e o bem-estar da população, como um dia, a social democracia quis.
Ah como eu me enganei!
E como acabei por perceber que os politicos, depois de estarem um tempito perto de determinados interesses passam a querer fazer parte deles.
Irra, afinal Portugal está entregue a quem? A quem desgoverna ou a quer também quer desgovernar?

Jorge Casal disse...

Como a Lúcia Duarte, também estou convencido de que a CDU não sabe nada sobre esta tomada de posição do seu vereador, ou que a CDU o vai desacreditar (estar com a Direita «nos momentos bons e nos momentos maus»? Ah! ah! ah! Não me façam rir!). Mas quem é que nos garante que foi esse o teor da posição do vereador e que não é uma redacção, um palavreado, do Presidente, escrito sem autorização da pessoa em questão? É que políticos em estado de perdição como o Dr Sapinho são capazes de tudo (só não podem vender a mãe). Por outro lado, também é certo que as ideologias estão enfraquecidas e, sendo assim, é o «vale tudo», o «dou-te tudo e mais dois tostões» para aguentar o poder. Uma vergonha pegada (duas vergonhas pegadas. Como não há duas sem três, qual será a seguinte?).

Lúcia Duarte disse...

nâo caro Jorge
Isto não é mais uma invenção do sapinho. O vereador da CDU tomou mesmo esta posição. Ele comunicou isso.
Não consigo entender, deve ter sido um número de hipnotismo feito por outro mágico qulquer.
Cada vez percebo melhor o Harry Potter

A. João Soares disse...

Caros António, Lúcia e Jorge, Nada surpreende se procurarmos ver os altos «valores» que movem os políticos, quer em Alcobaça quer noutros pontos do País, O mais alto «valor», o único, dá pelo nome de «milhões de euros». Todos se mexem na procura de «tachos dourados» e de reformas «milionárias». Na CM Lisboa, o feroz vereador do BE que provocou custos elevados com a paragem do túnel do Marquês e outros erros mediáticos, já está no papo do presidente. O Jamé também se mantém no poder, com a mesma desfaçatez, apesar da mudança do local do aeroporto. O CDU de Alcobaça não seria o primeiro a passar do PCP ara o PSD!!!
O que lhes interessa é o preço da transferência, como no futebol, que é o modelo a seguir pelos políticos. Não conseguem escolher modelo melhor!!!

Abraços
A. João Soares

Menina do Rio disse...

Por favor, v~e se não te engasgas...
haja sapos!

Um beijinho pra ti de boa semana
:)

Arte & Liberdade disse...

Jirónimo...olha-me este... mais um que vai de patins tgv, alimentado a electricidade ventoínha.
Só lhe falta o brinco para pirata.

Quem os não conhecer, que os compre.

Edimar Suely disse...

Olá,

Passando para conhecer seu fantástico espaço e desejar uma linda terça feira e paz. Voltarei outras vezes.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Ema Pires disse...

Bem, Alcobaça, “Terra de Paixão”, não deixa de me deixar “admirada”.
Parece que alguns estão agora a encontrar desculpas ao Sapinho e, entre tanto, dos 180.000 euros que se esfumaram, ninguém diz nada.
Não posso entender como este senhor do CDU está de acordo neste embrulho com o Sapinho. Como representante de um partido defensor dos trabalhadores, que têm às vezes bastantes dificuldades para chegarem até ao fim do mês, o que deveria pedir é que o Sapinho se demitisse e não estar a fazer-lhe a cama e a dizer que tudo está bem. Eu penso que não, que as coisas não vão bem e que quando não se sabe fazer melhor, pois uma pessoa sensata num país democrático se demitiria. Muitos políticos noutros países demitiram-se por coisas muito menos graves. Mas finalmente, ainda acabarão por lhe dar uma medalha ao Sapinho pelo que fez, coitadinho! Como se diz em espanhol “Tiempo al tiempo”.
Beijinhos

Alcobaça - a olho nú disse...

mas este "sedutor" não aquele que andou a seduzir lá para as bandas da Marinha Grande? E que depois foi corrido de lá para tentar uma vida nova junto do Sapinho?
Parece que agora anda a seduzir esta gentalha da câmara porque não arranja mais nenhum emprego...

Mas ele não era comunista?

Ah, já sei, este afinal não é o que eu pensava. Este é a Zita Seabra que veio movida pela "paixão da terra".

Não! Ainda não foi desta que acertei.

Afinal não é nada disto. Foi O Luis de Matos que veio mesmo fazer magia: conseguiu duplicar a Zita Seabra e como o que havia mais parecido era este vereador (que já andava por aí, há muito tempo a seduzir sapos)...lá aproveitou para fazer a magia.

Agora somos famosos por todo o lado: já estamos no guiness por 2 motivos:
- a velocidade com que o Sapo fez desaparecer 180 000 €
- a velocidade com que este "Rogério Seabra" (ou será "Zita Raimundo"? estou baralhado) seduziu um sapo (já velho e com a dentadura a abanar) - Lá há gostos para tudo...

E nós (os más línguas) ainda temos a lata de dizer que o rapazito não fez magia?????

Jorge Casal disse...

Obrigado Lúcia e J. Soares pelos esclarecimentos. Foi a posição dele. Eu sou um pouco ingénuo. Estou sempre a ver o lado bom das pessoas que se dizem de esquerda.

Mas a comparação com Zita Seabra não é totalmente correcta. A Zita pediu demissão do PC e só depois aderiu ao PSD. Este autarca de Alcobaça mantém-se no PC para apoiar o PSD. E esta Hein?

Raios partam estas metamorfoses! e estas operações travesti...
Políticos vendidos, vendilhões, traidores! Eu que tinha tanto respeito pelos núcleos PC da província! Até isso me fazem perder, estes políticos da m...

FB disse...

Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.

Fábio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio disse...

Boa tarde, peço desculpa pela invasão, fiquei a conhecer a pouco tempo o seu blog e fiquei fã, alguém que diga e mostre tudo aquilo que nós Alcobacenses pensamos, fazendo nos ainda rir que bem precisamos. As anedotas tão lá, só é preciso é conta-las
Não tive o prazer de assistir ao "fantástico" espectáculo e ainda bem. 180.000 euros, se calhar o sr Luís de Matos não fez desaparecer a totalidade do orçamento e necessitou da ajuda de outro(s) grande(s) mágico(s), porque sendo portugueses reclamamos de tudo, o espectáculo pelos vistos foi um fiasco peça-se a indemnização do dinheiro ao sr da metamorfose, mas se calhar não era só o senhor Luís que devia devolver os euros, mas também os outros mágicos...
cumprimentos Fábio Silva

C Valente disse...

Situação caricata, e mais não digo
Saudações amigas

sol poente disse...

Alcobaça é para mim uma terra de eleição. Muitas vezes ali passo, me maravilho e me enterneço.
Estas noticias deixam-me muita apreensão embora reproduzam, em ambiente restrito, a realidade da maioria dos políticos portugueses.
Abraço

C Valente disse...

Primeiro os deveres, pois nesta época sei por experiência que o trabalho duplica.
Bom trabalho e saudações amigas