domingo, julho 13, 2008

OUTRA METAMORFOSE



"ENGOLIR SAPOS" no 1º. aniversário de Alcobaça como uma das SETE MARAVILHAS.

Depois do fracasso conhecido pela "Maior Metamorfose de Todos os Tempos" , a câmara municipal reuniu e fez sair um comunicado em que o sr. presidente Gonçalves Sapinho retirou a responsabilidade à câmara assumindo-a ele próprio. Vejamos o que diz o comunicado da câmara com respeito à posição do vereador do Partido Comunista (CDU) Rogério Raimundo.

"O VEREADOR DA CDU NÃO RATIFICA ESTE DOCUMENTO, MAS, EMBORA TIVESSE ESTADO CONTRA HÁ UM ANO COM A FORMA COMO SE DESENVOLVEU O CONCURSO DAS SETE MARAVILHAS E RECENTEMENTE CONTRA O VALOR DO CONTRATO COM O LUIS DE MATOS, RECONHECE E ESTÁ SOLIDÁRIO COM A CAMARA, NOS MOMENTOS BONS E NOS MOMENTOS MAUS. POR OUTRO LADO NÃO VÊ CULPA DA CAMARA NO INSUCESSO DO EVENTO E ATÉ ACREDITA QUE O GRANDE ARTISTA LUIS DE MATOS TAMBÉM NÃO QUIS O FRACASSO QUE OBTEVE NESTA NOITE DE ALCOBAÇA". ( Publicado no Região de Cister, 10/7/2008.

POR FAVOR:JÁ BASTA AOS DEZASSEIS MIL ESPECTADORES TEREM ENGOLIDO O FRACASSO DA GRANDE METAMORFOSE. NÃO OBRIGUEM OS ALCOBACENSES A ENGOLIR MAIS SAPOS.



Don't send a lame Birthday eCard.
Try JibJab Sendables!

18 comentários:

José Lopes disse...

A política a pataco está disseminada por este país e só não percebo é que hajam portugueses a votar nestes senhores. Masoquismo?
Cumps

Arte e Liberdade disse...

curioso...
Parece que a culpa é dos egípcios, do velho Arquimedes e do Leonardo como responsáveis pela grua. Magano povo que já está hitech e passado nos filmes do Harry Potter.
O que eu gostei foi do mosteiro aberto à noite, do cante do Luís Peças o que chega para agradeçar o bilhete.
O resto... é tudo lamentável no ridículo.

Lúcia Duarte disse...

ora viva
eu tenho tentado não comentar mais sobre a vida politica de Alcobaça. Os disparates e jogos de poder tão tantos que acabam por saturar os cidadãos comuns.
Ultimamente, Alcobaça começou a ser falada pelos piores motivos: compras estranhas de terrenos, ligações entre autarcas, faltas de educação do presidente, etc.
O que eu não esperava é que a demência e o desrespeito deste elenco pelos alcobacenses chegasse a este ponto.
Agora esta posição da Cdu pode parecer estranha mas, se calhar não é.
A forma de fazer politica está a mudar e o facto de ser de esquerda não faz dos politicos mais ou menos correctos.
O vereador da Cdu "foi bonzinho e complacente e está com a câmara para o bem e para o mal"?
e a CDU sabe disto? e apoia?
Não creio! então para a Cdu este dinheiro nao estaria melhor investido na recuperação de empresas onde os trabalhadores sofrem por más condições de trabalho e /ou perda dos respectivos postos de trabalho?
Que raio se passa com a CDU?
Eu nem quis acreditar que tivessem tomado esta atitude. Nem é por uma questão de convicções. è porque eu sempre pensei que os partidos de esquerda queriam a transparência e o bem-estar da população, como um dia, a social democracia quis.
Ah como eu me enganei!
E como acabei por perceber que os politicos, depois de estarem um tempito perto de determinados interesses passam a querer fazer parte deles.
Irra, afinal Portugal está entregue a quem? A quem desgoverna ou a quer também quer desgovernar?

Jorge Casal disse...

Como a Lúcia Duarte, também estou convencido de que a CDU não sabe nada sobre esta tomada de posição do seu vereador, ou que a CDU o vai desacreditar (estar com a Direita «nos momentos bons e nos momentos maus»? Ah! ah! ah! Não me façam rir!). Mas quem é que nos garante que foi esse o teor da posição do vereador e que não é uma redacção, um palavreado, do Presidente, escrito sem autorização da pessoa em questão? É que políticos em estado de perdição como o Dr Sapinho são capazes de tudo (só não podem vender a mãe). Por outro lado, também é certo que as ideologias estão enfraquecidas e, sendo assim, é o «vale tudo», o «dou-te tudo e mais dois tostões» para aguentar o poder. Uma vergonha pegada (duas vergonhas pegadas. Como não há duas sem três, qual será a seguinte?).

Lúcia Duarte disse...

nâo caro Jorge
Isto não é mais uma invenção do sapinho. O vereador da CDU tomou mesmo esta posição. Ele comunicou isso.
Não consigo entender, deve ter sido um número de hipnotismo feito por outro mágico qulquer.
Cada vez percebo melhor o Harry Potter

A. João Soares disse...

Caros António, Lúcia e Jorge, Nada surpreende se procurarmos ver os altos «valores» que movem os políticos, quer em Alcobaça quer noutros pontos do País, O mais alto «valor», o único, dá pelo nome de «milhões de euros». Todos se mexem na procura de «tachos dourados» e de reformas «milionárias». Na CM Lisboa, o feroz vereador do BE que provocou custos elevados com a paragem do túnel do Marquês e outros erros mediáticos, já está no papo do presidente. O Jamé também se mantém no poder, com a mesma desfaçatez, apesar da mudança do local do aeroporto. O CDU de Alcobaça não seria o primeiro a passar do PCP ara o PSD!!!
O que lhes interessa é o preço da transferência, como no futebol, que é o modelo a seguir pelos políticos. Não conseguem escolher modelo melhor!!!

Abraços
A. João Soares

Menina do Rio disse...

Por favor, v~e se não te engasgas...
haja sapos!

Um beijinho pra ti de boa semana
:)

Arte e Liberdade disse...

Jirónimo...olha-me este... mais um que vai de patins tgv, alimentado a electricidade ventoínha.
Só lhe falta o brinco para pirata.

Quem os não conhecer, que os compre.

EDIMAR SUELY disse...

Olá,

Passando para conhecer seu fantástico espaço e desejar uma linda terça feira e paz. Voltarei outras vezes.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Ema Pires disse...

Bem, Alcobaça, “Terra de Paixão”, não deixa de me deixar “admirada”.
Parece que alguns estão agora a encontrar desculpas ao Sapinho e, entre tanto, dos 180.000 euros que se esfumaram, ninguém diz nada.
Não posso entender como este senhor do CDU está de acordo neste embrulho com o Sapinho. Como representante de um partido defensor dos trabalhadores, que têm às vezes bastantes dificuldades para chegarem até ao fim do mês, o que deveria pedir é que o Sapinho se demitisse e não estar a fazer-lhe a cama e a dizer que tudo está bem. Eu penso que não, que as coisas não vão bem e que quando não se sabe fazer melhor, pois uma pessoa sensata num país democrático se demitiria. Muitos políticos noutros países demitiram-se por coisas muito menos graves. Mas finalmente, ainda acabarão por lhe dar uma medalha ao Sapinho pelo que fez, coitadinho! Como se diz em espanhol “Tiempo al tiempo”.
Beijinhos

Unknown disse...

mas este "sedutor" não aquele que andou a seduzir lá para as bandas da Marinha Grande? E que depois foi corrido de lá para tentar uma vida nova junto do Sapinho?
Parece que agora anda a seduzir esta gentalha da câmara porque não arranja mais nenhum emprego...

Mas ele não era comunista?

Ah, já sei, este afinal não é o que eu pensava. Este é a Zita Seabra que veio movida pela "paixão da terra".

Não! Ainda não foi desta que acertei.

Afinal não é nada disto. Foi O Luis de Matos que veio mesmo fazer magia: conseguiu duplicar a Zita Seabra e como o que havia mais parecido era este vereador (que já andava por aí, há muito tempo a seduzir sapos)...lá aproveitou para fazer a magia.

Agora somos famosos por todo o lado: já estamos no guiness por 2 motivos:
- a velocidade com que o Sapo fez desaparecer 180 000 €
- a velocidade com que este "Rogério Seabra" (ou será "Zita Raimundo"? estou baralhado) seduziu um sapo (já velho e com a dentadura a abanar) - Lá há gostos para tudo...

E nós (os más línguas) ainda temos a lata de dizer que o rapazito não fez magia?????

Jorge Casal disse...

Obrigado Lúcia e J. Soares pelos esclarecimentos. Foi a posição dele. Eu sou um pouco ingénuo. Estou sempre a ver o lado bom das pessoas que se dizem de esquerda.

Mas a comparação com Zita Seabra não é totalmente correcta. A Zita pediu demissão do PC e só depois aderiu ao PSD. Este autarca de Alcobaça mantém-se no PC para apoiar o PSD. E esta Hein?

Raios partam estas metamorfoses! e estas operações travesti...
Políticos vendidos, vendilhões, traidores! Eu que tinha tanto respeito pelos núcleos PC da província! Até isso me fazem perder, estes políticos da m...

Teste Sniqper disse...

Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boa tarde, peço desculpa pela invasão, fiquei a conhecer a pouco tempo o seu blog e fiquei fã, alguém que diga e mostre tudo aquilo que nós Alcobacenses pensamos, fazendo nos ainda rir que bem precisamos. As anedotas tão lá, só é preciso é conta-las
Não tive o prazer de assistir ao "fantástico" espectáculo e ainda bem. 180.000 euros, se calhar o sr Luís de Matos não fez desaparecer a totalidade do orçamento e necessitou da ajuda de outro(s) grande(s) mágico(s), porque sendo portugueses reclamamos de tudo, o espectáculo pelos vistos foi um fiasco peça-se a indemnização do dinheiro ao sr da metamorfose, mas se calhar não era só o senhor Luís que devia devolver os euros, mas também os outros mágicos...
cumprimentos Fábio Silva

C Valente disse...

Situação caricata, e mais não digo
Saudações amigas

sol poente disse...

Alcobaça é para mim uma terra de eleição. Muitas vezes ali passo, me maravilho e me enterneço.
Estas noticias deixam-me muita apreensão embora reproduzam, em ambiente restrito, a realidade da maioria dos políticos portugueses.
Abraço

C Valente disse...

Primeiro os deveres, pois nesta época sei por experiência que o trabalho duplica.
Bom trabalho e saudações amigas