quarta-feira, janeiro 30, 2008

OS ECOS E COMENTÁRIOS HOJE EM DESTAQUE NO CLUBE DOS PENSADORES.

30 Janeiro 2008

RÁDIO - PROGRAMA « CLUBE PENSADORES»

Programa na RCM irá para o ar -quarta-feira - dia 30 ,entre as 19h e as 20h.Joaquim Jorge desta vez não convida ninguém , estando em estúdio sozinho, com Susana Ferreira . Contudo haverá mais tempo para telefonemas no programa. É uma das formas de dar voz às pessoas e que têm coisas importantes a dizer e com muito interesse.Há um espaço que os interessados poderão entrar em directo no programa de rádio :1 – Via telefone através do número 229381756 - Via net através do blogue http://clubedospensadores.blogspot.com/ , na hora as opiniões dos internautas serão lidas e tidas em conta para a discussão.Esta emissão estará disponível online a partir do site http://www.rcmatosinhos.com/ ou com a frequência 91.0 no seu rádio. Será conduzida por Susana Ferreira.O programa tem 2 rubricas:Ideias K : Maria Teresa GoulãoBlogues - convidado o blogue " Ecos e Comentários" do autor António Delgado
Participe , opine , pratique cidadania.
Clube dos Pensadores

PS. Informação retirada do blog Clube dos Pensadores.
Faço uma lista de links ,de postagens neste blog e que julgo de interesse para os ouvintes. com ela poderão conhecer um pouco o espírito de este espaço de cidadania. Mas melhor será fazerem uma viagem por vossa conta. As imagens e recriações são igualmente da minha autoria. Cordialmente.
António Delgado

30 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Amigo. A Blogosfera é isto mesmo... Vamos lá escutar o programa.
Um Abraço

Menina do Rio disse...

Venho te deixar um beijinho aqui do outro lado do oceano.

Tiago R Cardoso disse...

Acabei agora mesmo de ouvir a sua intervenção no Programa da Rádio, parabéns, muito bem...

Ema Pires disse...

Querido António,
Acabei de te ouvir no programa. É uma pena que nao deixem as pessoas falarem mais tempo. Foi muito interessante.
Beijinhos

ANTONIO DELGADO disse...

Amigo LUDO,

Pois sim não estava nada à espera do convite e gostei apesar de ser muito pouco tempo para falar ou expor um ideia...já fui várias vezes à televisão e também foi assim. Mas é importante ter em conta este forte espaço de comunicação como é a blogosfera e nesse sentido o Clube dos Pensadores está de parabéns.

Um abraço
António

ANTONIO DELGADO disse...

Obrigado MENINA DO RIO, não sabem quanto eles me adulçam a alma.

Um beijinho Azul deste lado do atlantico para ladp da menina.

beijo doce
António

ANTONIO DELGADO disse...

Obrigado Amigo Tiago pela sua amabilidade. De verdade que gostaria de estar mais tempo e expor melhor algumas ideias sobre cidadania, blogs e participação civica e pegar em certas ideias deixadas pelo Joaquim Jorge, mas reconheço que o tempo é pouco mesmo para este interessante programa...mas é uma impressão.
Um abraço
António

ANTONIO DELGADO disse...

Viva Ema.
Não sabia que estavas a ouvir o programa...sei que FC da Embaixada estava e a mulher também...mas pelos vistos tu segues as minhas postagens...falta saber se gostas!

beijinhos azuis.

António

Beezzblogger disse...

Amigo António, estou profundamente triste, e zangado... E eu que não consegui ouvir o programa, são 22:17, estou agora a escrever e a tomar conta disso.

Parabéns na mesma, a blogosfera agradece, alguém que, como o meu amigo, a defenderá muito bem.

Abraços do Beezz

zé lérias (?) disse...

Parabéns pela tua acção em prol da comunidade.
Tive pena, mas não consegui ouvir a tua intervenção.
Pelo que li foi boa como não podia deixar de ser.

Um abraço


Ah! aqui vai:
Serviço Nacional de Saúde
O remédio dos portugueses é rir.
Aqui vai uma prenda. Se já tiveres troca:

http://videos.sapo.pt/Jqim3j5WTIg9lCb2lpf4

Clube dos Pensadores disse...

Meus amigos o programa estara� no blogue do Clube dos pensadores daqui a dois tr�s dias em post.

Quanto ao falar-se muito ou pouco...

ESte programa procura dar voz ao maior n�mero de pessoas e esta rubrica tem 5 m e o Ant�nio teve 10m .

N�o se pode queixar... a metodologia � �s vezes cega mas tem que ser assim .

Porque n�o liga para o programa noutro contexto ouvi-lo-ei atentamente .

Eu tamb�m tenho muitas coisa para dizer .E nem sempre consigo , posso e me deixam.

Um abra�o

ANTONIO DELGADO disse...

Amigo Beezz,
Não deves de estar, até porque o programa é um espaço que vai para o ar todas as terças feira à mesma hora e já começou a ser uma referencia. Será, no meu modesto ponto de vista, importante que possamos participar quer no blog quer no programa, quer na televisão quer na radio com os debates e os temas que se propõem. O Clube dos Pensadores é um espaço de ideias VIVAS... como diz o Ludo e a BLOGOSFERA É O NOSSO MEIO.
um Abraço.
António

ANTONIO DELGADO disse...

Zé Lérias,

Obrigado pelas tuas palavras de estímulo, sabes que não me vergo apesar das rasteiras que recebo por invejas do que digo e faço. Todos os leitores comentadores e editores de blogs ( alguns) estão no meu coração: tanto quando falo como quando escrevo ou concebo ilustrações para as postagens. Sei que é apenas uma minoria que me ouve e tem estima aquilo qu realizo. Não sou pessoa de meios termos ou me odeiam ou simpatizam .

Sobre o Clube fiquei muito contente em conhecê-lo e ainda mais de participar nele. Nós os idealistas deveriamos colaborar nos debates que são proposto que acho de grande interesse.É um espaço DE BEM concebido por gente de dignos valores e costumes. Não terei a menor dúvida que muito breve será uma grande referencia da blogosfera...já o é!

Obrigado pelas tuas recomendações de terapias. Por certo e sem o saberes, foste capaz de me resolver um problema ... conseguia subir um video para o youtube ... consegui atravéz do sapo graças à direcção enviada.
Um abraço
António

ANTONIO DELGADO disse...

Ola viva Joaquim Jorge,

antes de mais o agradecimento pela participação e agradeço essa dilatação de tempo, como louvo as intenções do programa. Irei fazer um destaque bem visível, sobre o programa no Ecos. Necessitamos de vozes pessoais e criticas que possam acrescentem ideias as que nos faltam. Os discursos a preto e branco tem de acabar, assim como as politicas sem cor . O mundo e o pensamento humano são policromáticos, acho que tanto o clube como o programa podem vir a ser uma grande referencia ( já a é) para a re-descoberta da cor no ambito politico/cultural e cidadania.

Os Ecos serão sempre uma voz que se junta às vozes do clube e não só e estará disponivel para a divulgação de eventos ou daquilo que faça falta, como já tem feito .

Um forte e grande abraço
António

Jobove - Reus disse...

Como diriais vosotros parabens amigo Antonio, lastima que l'emisora no se pueda escuchar por estos lares

eres un tio importante !!!

a d´almeida nunes disse...

Ora muitos parabéns pela intervenção activa no Clube dos Pensadores. A continuar neste ritmo, teremos aqui um dos melhores fóruns de discussão e análise das formas de estar na vida.
A ver se se conseguem abrir pistas que não sejam só de aeroportos que voam dum sítio para o outro em menos dum fósforo.
Um grande abraço amigo António Delgado. (vou propor em próxima reunião que o ELOS CLUBE de LEIRIA comece a preparar intervenções neste clube).
António Nunes

A. João Soares disse...

Só há pouco tive oportunidade de aceder à Internet, por qualquer deficiência da NetCabo com início no dia de ontem.
Lamento ter perdido esta oportunidade, mas a vida é assim, cheia de imprevistos.
Folgo em saber do programa, porque é uma forma de as pessoas que pensam transmitirem ideias aos outros e tentarem entusiasmar os cidadãos a terem uma actividade mais intensa no acompanhamento dos principais problemas que preocupam a população. Quem for convidado não deve escusar-se de participar em actividades dete género.
Parabéns por ter aproveitado o convite.
Abraço

Unknown disse...

Venho dar os parabéns ao António pela brilhante participação no Clube dos Pensadores.

Agora fica também uma dica: quem estiver interessado em participar no programa de rádio contacte-me por favor:

Jagcarreira@gmail.com

Tel: 964461009

WWW.cegueiralusa.com

Um grande abraço para o António.

E, uma vez mais, os meus parabéns para o brilhante trabalho que desenvolve no Ecos.

Abraço,

JOsé Carreira

Zé Povinho disse...

Não tive oportunidade de ver ou ouvir o programa, devido a outros compromissos, mas estou certo de que o António Delgado esteve à altura do papel, como já o demonstrou neste espaço.
Abraço do Zé

Maria Romeiras disse...

Importante é que os blogs sejam lidos e divulgados! Muitos parabéns, António Delgado, em momentos em que sentimos a censura a avançar de novo, é exemplar que divulguemos as nossas convicções, especificamente a necessidade imperiosa de manter viva a liberdade de expressão. Um abraço.

Nilson Barcelli disse...

Pelos vistos o programa correu bem.
Parabéns.

Um abraço.

ANTONIO DELGADO disse...

HOLA TE LA MA MARIA
BUENO ESO DE IMPORTANTE...NADA!

TE VOYA ENVIAR EL LINK PARA QUE LO PUEDAS ESCUCHAR OTRAS VECES...UN ABRAZO ANTÓNIO

ANTONIO DELGADO disse...

Caro As-Nunes,

o espaço do Clube de Pensadores é um forum com um dimensão muito interessante para a troca de ideias e está fortemente empenhado nessa ideia. Seria muito interessante que em Leiria se pudesse fazer algo de semelhante tal como propõe...A ideia de cidadania é importante ser estimulada.

Um abraço

ANTONIO DELGADO disse...

AMIGO A. JOÃO SOARES,
Tive ultimamente problemas com o meu computador com o qual costumo trabalhar ...está a reparar faz algum tempo! Agora estou a trabalhar com um novo que tem o programa VISTA...outro problema este programa! pouco consigo fazer. Isto para dizer que tenho dificuldades para manter o blog e até enviar mails.

Sobre a Vida: De facto ela é mesmo cheia de imprevisto, no NATAL ESTAVA FELIZ E CONTENTE TUDO PARECIA QUE ME SORRIA NO ANO NOVO ENTREI NA MAIOR DAS TREVAS... a vida é assim, mas temos de seguir em frente... Há quem se divirta e tenha prazer em abusar ou aborrecer os demais bem como os seus sentimentos.

Sobre o programa e o clube: é um espaço que recomendo SERIAMENTE e subscrevo em pleno TODA A SUA AFIRMAÇÃO. Espero que o amigo bem possa estar no clube dos pensadores, bem como todos os blogs que generosamente tentam transmitir ideias pessoais e cultura... e o MIRANTE, é para mim, um deles.
um abraço
António

ANTONIO DELGADO disse...

AMIGO CARREIRA

foi um enorme prazer o convite que me endereçou.

Estarei sempre disponivel a participar e divulgar INICIATIVAS DO CLUBE DOS PENSADORES.

UM ABRAÇO
António Delgado

ANTONIO DELGADO disse...

zé povinho,

tem uma enorme generosidade para com este espaço no qual tento comunicar de forma aberta com pessoas, a grande maioria não conheço, mas com as quais tenho aprendido muito.COMUNICAR IDEIAS, CRITICAR POLITICAS LOCAIS, enaltecer factos e sobretudo partilhar ideias é o que pretendo. Estar ontem na radio foi mais um momento de aprendizagem que a blogosfera me proporcionou. e Sobre o CLUBE RECOMENDO VIVAMENTE.

UM ABRAÇO
António Delgado

ANTONIO DELGADO disse...

Estimada MARIA

subscrevo na totalidade o que diz.

um abraço
António

ANTONIO DELGADO disse...

CARO NILSON BARCELLI
é um programa que está a gerar espectativa e tem um numero muito considerável de ouvintes.

Um abraço

Ema Pires disse...

Viva António,
Estava a ouvir o programa porque tu me disses-te para ouvir, nao te lembras? Até me mandas-te por messenger o endereço.
Gostei muito de te ouvir.Beijinhos.

ANTONIO DELGADO disse...

Olá Bom dia EMA.

Claro que me lembro mas houve algumas pessoas que me disseram não terem captado o sinal...por isso disse que não sabia....e que te pareceu?

Bjo doce.
António