terça-feira, abril 15, 2008

DOIS ANOS DE ECOS E COMENTARIOS


Hoje, dia 16, os Ecos e Comentários fazem 2 anos de existência com a bonita soma de 28500 visitas.

Apesar de muitas contrariedades e algumas bem difíceis de superar, ultimamente tem sido difícil dar uma atenção permanente ao blog, como há meses atrás, dados os inúmeros afazeres e solicitações que a minha vida exige, tanto a nível profissional como particular. No entanto e dentro das minhas possibilidades tenho tentado equilibrar a gestão do tempo mantendo com regularidade as postagens nos Ecos e Comentários e prometo tudo voltará ao normal.
Por outro lado reconheço que este espaço de troca de ideias e que também é de critica tem provocado polémica entre as pessoas, sobretudo os políticos e os partidos políticos locais que são visados, porque em Alcobaça esta classe, tal como no resto do país passeia-se indemne. Não há massa critica como muitas pessoas “de alto gabarito” tem afirmado não existir em Alcobaça, dai os ecos serem visto à lupa. A falta de critica em Alcobaça tem permitido aos actuais políticos e partido que (des)governam a terra, fazer com que ela “esteja desligada e fora de cobertura” em relação aquilo que é urgente e premente para ela e aquilo que é importante sobre o ponto de vista social, económico e cultural para os seus cidadãos. Tudo por ser dirigida por quem pensa mais em si do que nas populações e que em justiça se diga também não tem ideias para ela o que a levou para um impasse no qual o seu futuro se vislumbra seriamente hipotecado.
Nisto a imprensa parece estar alheia da causa informativa e critica, ajudando a manter este status quo. Apesar das ameaças veladas com tribunais que tenho recebido, por parte de um partido político e seus eleitos, continuarei a manifestar a minha indignação de forma directa e corrosiva exercendo o meu elementar direito de cidadania; e essas ameaças em forma de cartas anónimas para a redacção do jornal, os emails e os telefonemas anónimos ou identificados continuaram a ser um enorme estímulo para que este espaço se mantenha bem vivo.

Para terminar agradeço a todos vós, leitores e comentadores, a vossa confiança e atenção dedicada a este simples espaço de debate, de troca de ideias e de critica que se tem centrado com maior acuidade na cultura e na cultura política que (des)governa Alcobaça, sem no entanto deixar de atender, embora de âmbito genérico, a questões da actualidade.
A todos um cordial e fraterno abraço e o meu sincero obrigado por mais um ano de troca de ideias. No próximo ano prometo que trarei champanhe!

http://ecosecomentarios.blogspot.com/2008/01/blog-post_7475.html#links
http://ecosecomentarios.blogspot.com/2007/12/os-imigrantes.html#links
http://ecosecomentarios.blogspot.com/2007/05/alcobaa-capital-da-mama.html#links
http://ecosecomentarios.blogspot.com/2007/08/ia-dormir.html#links
http://ecosecomentarios.blogspot.com/2007/12/h-mosquitos-que-tm-de-ser-afastados-da_10.html#links
http://ecosecomentarios.blogspot.com/2007/08/dois-cromos.html#links
http://ecosecomentarios.blogspot.com/2007/11/mosteiro-e-frades-vivencias-no-seu-dia.html#links
http://ecosecomentarios.blogspot.com/2007/10/vida-politica-portuguesa-vai-dando.html#links
http://ecosecomentarios.blogspot.com/2007/10/blog-post.html#links
http://ecosecomentarios.blogspot.com/2007/10/antonio-arnaut-recebe-prmio-corino-de.html#links
http://ecosecomentarios.blogspot.com/2007/09/treuze.html#links
http://ecosecomentarios.blogspot.com/2007/08/cidades-desejaveis-e-metodos-autistas.html#links
http://ecosecomentarios.blogspot.com/2007/08/tragdia-no-silval.html#links
http://ecosecomentarios.blogspot.com/2007/07/xixi-e-desenvolvimento-local.html#links
http://ecosecomentarios.blogspot.com/2007/07/quando-que-alcobaa-desperta.html#links
http://ecosecomentarios.blogspot.com/2007/06/vergonha-para-o-municipio-e-seu.html#links
http://ecosecomentarios.blogspot.com/2007/01/e-se-deus-se-abstiver.html#links
http://ecosecomentarios.blogspot.com/2007/06/desertificao.html#links
http://ecosecomentarios.blogspot.com/2007/04/blog-post_25.html#links
http://ecosecomentarios.blogspot.com/2007/03/check-out-my-slide-show_28.html#links
http://ecosecomentarios.blogspot.com/2007/03/check-out-my-slide-show_28.html#links
http://ecosecomentarios.blogspot.com/2007/03/simblica-de-um-logtipo-os-crimes-de_19.html#links
http://ecosecomentarios.blogspot.com/2007/03/andar-um-chapinho-fugir-legalidade.html#links
http://ecosecomentarios.blogspot.com/2006/12/aqui-jazem.html#links

25 comentários:

A. João Soares disse...

Caro António,
Muitos parabéns pela provecta idade do blog. Muitos não chegam a essa idade, mas o valor impõe-se e comprova.se com o número de visitantes e de comentários.
Pelo serviço cívico a bem de Alcobaça e de Portugal bem merecia receber um prémio da autarquia. ma pelos vistos em política, não se faz uma avaliação do desempenho» de forma isenta e imparcial e não se dá valor a quem o merece.
Premeia-se, isso sim, a sabujice, a subserviência, os interesses individuais.
Pelos v9istos os jornais procuram sobreviver nas graças de quem tem o poder, e a população, pouco evoluída segue o mesmo caminho. Não se mostram dignos de terem aí a maravilha do Mosteiro e da sua história.
Continue a sua obra, que há-de chegar ao objectivo de melhorar a região. Devagar se vai ao longe. Grão a grão enche a galinha o papo.
Abraço de parabéns e de bons votos para o futuro
A. João Soares, serve de link

Ema Pires disse...

Félicitations pour ton blog António, toujours aussi vivant et énergique. Je te souhaite encore plein d'années de réussite, de ton blog mais surtout dans ta vie.
Tous tes lecteurs boivent une coupe de Champagne à ta santé.
Bisous

Maria Faia disse...

Parabéns!
Muitos anos de VIDA, FELICIDADE E SUCESSO, são os meus mais sentidos votos.

Maria Faia

Lúcia Duarte disse...

olá António`´e com muita sinceridade que lhe envio os parabéns. Não apenas por serem 2 anos de luta mas por ter tido sempre a mesma postura critica e a coragem de a saber demonstrar através das suas postagens.
Tenho orgulho de fazer parte desta família do ecos.
ah, e olhe que vou cobrar o champanhe daqui a 1 ano!...

SILÊNCIO CULPADO disse...

António Delgado
Não precisas trazer champagne. Basta a tua presença com os textos de grande qualidade que têm enriquecido o mundo virtual com os seus contributos.
Desejo felicidades a este espaço e que continue com a qualidade e a força a que nos habituou.
Abraço

ANTONIO DELGADO disse...

CAro A. João Soares.

Obrigado pela sua visita e pelo comentario que como sempre é muito pertinente e complementa muito bem a postagem. Na imprensa local é de bradar aos céus como o jornal da paroquia de Alcobaça, escuda as acções politicas da camara e do partido que a governa de forma tão evidente...simplesmente vergonhoso. Parecendo até ser o orgão oficial do partido maioritário da terra. Não sei se não terei que escrever ao senhor patriarca, com provas desta obvia promiscuidade.

um abraço

António Delgado

ANTONIO DELGADO disse...

Bonjour Ema,

Je te remercie pour ta visite et pour ton commentaire, ils sont toujours très agréables. En effet, je suis plein de vie et d’énergie, même lorsque parfois je subis quelques revers inespérés. Je te remercie de tout cœur les souhaits que tu m’adresses. J’ai particulièrement apprécié tes voeux en rapport avec ma vie personnelle. J'espère que l’année prochaine, avec tous les amis de ce blog (lecteurs et commentateurs) nous pourrons boire une coupe de Champagne ; par exemple un Veuve Clicquot millésimé (au diable l’avarice !).

Un bisou très spécial pour toi.
António

ANTONIO DELGADO disse...

Maria Faia,

Obrigado pela presença e pelo que foi expresso.

António

Beezzblogger disse...

Meu caro António, venho felicita-lo pelas 2 primaveras que este seu "filho" acaba de fazer. Quero no entanto salientar, que gosto do seu blog, pela simplicidade e variedade de temas expostos.

Posso não comentar muitas vezes, é certo, mas comento apenas o que me suscita desabafo ou opinião.

Espero que tenha muitos anos de vida, e votos de muitos bons e sumarentos post's.

Abraços do Beezz

ANTONIO DELGADO disse...

Olá Lúcia,
Também é com amizade e afeição que recebo os seus sinceros parabéns. A Lúcia sabe que não é fácil ser franco e actuar em conformidade com aquilo que se pensa quando pela frente nos surgem inimigos inimagináveis. Pode crer que o blog continuará com força, mas também com mais maturidade e acutilância. Creia-me que é com muita estima e consideração que a tenho como comentadora...Sobre o champanhe será um prazer!

Bjs
António

ANTONIO DELGADO disse...

Estimada Silencio Culpado,

obrigado pela generosidade da suas palavras que muito estimo e pela acção que desenvolve em prol da solidariedade num blog que é todo uma referencia!

Um abraço fraterno

António

ANTONIO DELGADO disse...

Caro Beezzblogger,

É com estima que agradeço as suas felicitações e não tem problema de não comentar sempre, apenas deve faze-lo quando achar por bem! Sobre os Ecos procuro que o espaço seja mesmo assim: simples mas claro e muito gráfico nas mensagens que se pretendem transmitir. Não gosto de linguagens complicadas quando em causa está transmitir ideias.

Um abraço
António

Anónimo disse...

Parabéns Amigo pelos dois anos do Blog e pelo serviço que tens prestado ao mundo da Blogosfera. Desculpa não ter passado antes, mas esta semana em que se comemora o Dia Mundial do Livro, tem sido e vai ser muito atribulada. Um Abraço e continua como até aqui.

ANTONIO DELGADO disse...

CAro Ludo,

Sou eu quem tem de te pedir desculpa por andar um pouco afastado do teu magnifico blog que é o grande "culpado" deste espaço existir. Por aqui escrevem-se o coisas conforme as possibilidades e o animo e este inicio de 2008, não foi nada bom...mas o sol está a emergir.

Um abraço bem fraterno.
António

papagueno disse...

Então muitos parabéns por dois anos de Ecos e espero para o ano provar o champanhe.
Um abraço.

ANTONIO DELGADO disse...

Pois sim caro Papagueno...aqui estaremos e obrigado pela passagem.

Um abraço
António

Jorge P. Guedes disse...

Dois anos é muito tempo.... la-la-la-la-la-la....

Atrasado, como tantas vezes me acontece, aqui deixo, aida assim, um abraço de parabéns. Que conte mais dois e mais dois e...

Tchim-tchim!

Jorge P.G.

José Lopes disse...

Dois anos é bastante tempo, e com a qualidade e interesse que aqui encontramos, ainda melhor.
Parabéns (algo atrasados mas sinceros).
Cumps

Siry Pérez disse...

Antonio felicitaciones, no he podido venir antes, he tenido problemas con el equipo, aun no se sabe que tiene.

Besos abrazos y yo pongo la champaña para el próximo año, aunque que pensandolo bien, que te parece un brindis en mayo?

Paso a decirte que tengo algo para ti en mi Blog

ANTONIO DELGADO disse...

Estimado Jorge. PG Sineiro,

Em termos "blogosfericos" dois anos é algum tempo. Atrasado o jorge!?...sinceramente que nao dei por nada!
sobre o futuro tchim tchim, já veremos!

Um abraço.

António Delgado

ANTONIO DELGADO disse...

Caro Guardiao eu sei que sao sinceros os seus parabens e dois anos é algum tempo neste meio. Sobre as outras observaçoes agradeço a generosidade das suas palavras.

Um abraço fraterno

António

ANTONIO DELGADO disse...

Hola Siry, te hechava de menos que pasa contigo?

El brindis de mayo es obligatório...pasaré por tu espacio.

Besos azules
António

Siry Pérez disse...

La PC tiene problemas, hoy el tecnico venia a revisar de nuevo y no vino, yo tambien te extraño.

Beijinhos

Um Momento disse...

E MUITOS Parabéns!
Que para o ano cá estejamos para beber esse champanghe:)))))))))))))
Beijo e... Tchim Tchim!!!!

(*)

C Valente disse...

Parabens e saudações amigas